segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

SENIORES FEMININOS – Vitória em Jogo de Altos e Baixos.
(Lousada A.C. 56 – A.D. Ovarense 50)

Na recepção à A.D. Ovarense, a equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. alcançou uma vitória meritória, que valeu a subida na classificação, ultrapassando a equipa da Ovarense.
Numa exibição de altos e baixo, o Lousada A.C. entrou bem no jogo, com uma boa defesa e com uma correcta selecção dos lançamentos. Assim, no final do 1º período vencia, com naturalidade, por 18-12.
No início do 2º período, a superioridade do Lousada manteve-se e a vantagem aumentou para os 12 pontos. No entanto, nos últimos 3 minutos, deste parcial, alguns erros defensivos e más decisões no ataque permitiram uma reacção das forasteiras, que aproveitaram para encurtar a desvantagem (ao intervalo Lousada A.C. 28 – A.D. Ovarense 24).
No reatamento do jogo o equilíbrio manteve-se, assim como a vantagem do L.A.C. No entanto, nos últimos minutos deste parcial a prestação defensiva do L.A.C. voltou a estar longe do seu melhor e as visitantes deram a volta ao marcador, terminando o 3º período com 1 ponto de vantagem (38-39).
No início do 4º período, as Seniores do Lousada continuaram irreconhecíveis e a Ovarense com grande eficácia nos lançamentos distanciou-se para 8 pontos de vantagem (38-46) com cerca de 5 minutos para jogar. Aí, foi tempo do L.A.C. unir esforços e demonstrando uma garra impressionante na defesa conseguiu diversos roubos de bola e consequentes contra-ataques que valeram a reviravolta no marcador. Assim, nos últimos 5 minutos, o L.A.C. com grande atitude conseguiu um notável parcial de 18-4, que valeu uma espantosa recuperação e meritório triunfo por 6 pontos.
A equipa está de parabéns pelo triunfo e, principalmente, por nunca ter desistido, reagindo positivamente às adversidades que foram surgindo ao longo da partida. De qualquer modo, à que continuar a trabalhar afincadamente para corrigir os aspectos menos positivos deste jogo.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luísa Amorim (10 pontos), Paula Freire, Ana Maria C. (15 pontos), Joana Salselas S. (7 pontos), Sílvia Xavier (3 pontos), Paula Freitas, Stella Correia, Rita Rocha (4 pontos), Letícia Fonseca (9 pontos), Catarina Fernandes, Elsa Lima (8 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

Sem comentários: