segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010


INICIADOS FEMININOS – Vitória Foge no Prolongamento.
(C.D. Póvoa 61 - Lousada A.C. 57)

As iniciadas femininas deslocaram-se à Povoa para disputar mais um jogo do inter associações que se adivinhava bem renhido e muito equilibrado.
Entramos muito bem defensivamente, aguerridas e cheias de vontade criando dificuldades ofensivas ao adversário. Se estivéssemos mais confiantes e certeiras no lançamento, teríamos certamente ganho vantagem neste 1º período (9–9).
No 2º período baixamos um pouco o nível defensivo, ainda assim o período manteve-se equilibrado quase até ao seu final, onde a equipa adversária foi mais feliz em situações ofensivas. Ao intervalo 24–19.
Durante a 2ª parte verificou-se mais do mesmo…equilíbrio. Ganhamos o 3º período por 2 pontos (parcial de 15–17) e a poucos segundos do final do tempo de jogo estávamos a 2 pontos do adversário e com posse de bola. Com um desconto de tempo solicitado, as iniciadas cumpriram o que lhes foi pedido e fomos eficazes levando o jogo a prolongamento. Parcial do 4º período 15–18.
Com mais 5 minutos para disputar e apesar de as jogadoras mais influentes estarem carregadas de faltas (algumas acabaram por sair com 5 faltas), reentramos em jogo com a convicção de o ganhar. Naquele momento, com os nervos à flor da pele e muito cansaço à mistura, apesar de termos reagido bem às emoções, jogamos mais com o coração. A equipa da Póvoa, mais experiente e madura, soube aproveitar esta situação e levou a melhor. Parcial do prolongamento 7–3.
Principais notas: Tivemos boa atitude durante o jogo e continuamos com um bom nível defensivo. Mais para o final, o cansaço e as emoções contribuíram para que não conseguíssemos a desejada e merecida vitória, mas estamos cientes que o caminho é este e que com estes jogos aprendemos e muito para o futuro risonho!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana Rita Machado, Catarina André (8 pontos), Florentina Bessa, Joana Pinto, Jessica Magalhães (6 pontos), Cátia Dias (10 pontos), Marta Silva (2 pontos), Ana Rita Barbosa, Beatriz Sousa (2 pontos), Ana Cristina Silva, A. Vanessa Gonçalves (2 pontos), C. Patrícia Ribeiro (10 pontos), Elisabete Neto (17 pontos). Treinadora: M. Regina Mota. Seccionistas: Joaquim Barbosa, Paula Ribeiro.

Sem comentários: