segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Notícias Fim Semana de 30 e 31 Janeiro 2010.


CADETES MASCULINOS – Vitória e Brilhante Apuramento para o Inter-Associações.
(Lousada A.C. 49 – C.A.A. Salesianos 38)

A equipa de Cadetes Masculinos do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) conquistou brilhantemente o apuramento para o Torneio Inter-Associações. Nesta época é a quarta equipa do L.A.C. a conquistar este importante apuramento, depois de as iniciadas, cadetes e juniores femininas também o terem conseguido. É um feito notável para o clube, que numa só época coloca 4 equipas da sua formação numa prova inter-distrital, constituindo-se como uma excelente experiência e meio de evolução para todos os atletas e equipas, aumentando, paralelamente, a projecção no panorama nacional do clube e da Vila que este representa.
O apuramento desta equipa de Cadetes Masculinos é um feito inédito na história do clube, pois é a primeira equipa do L.A.C. que neste escalão se apura para o Inter-Associações, depois deste apuramento já ter sido alcançado, por diversas vezes, pelos escalões de Iniciadas Femininas, Cadetes Femininas, Juniores Femininas e Juniores B Masculinos. Assim, esta equipa de Cadetes Masculinos está duplamente de Parabéns!
Neste jogo que era decisivo para o futuro do Lousada e dos Salesianos, assistiu-se a um espectáculo emocionante, mas mais jogado com o coração do que com a cabeça.
Os Salesianos entraram muito mais esclarecidos e determinados, tendo dominado toda a primeira parte. Os jogadores de Lousada estavam dominados pelo “medo” e cometiam erros defensivos básicos, falhando também imensos lançamentos por falta de confiança. Apesar de tudo, a desvantagem ao intervalo era apenas de 3 pontos.
No início da 2ª parte, com boas recuperações de bolas, seguidas de contra-ataques bem sucedidos, surgiu uma maior confiança e a equipa ganhou o impulso necessário para dar a volta ao resultado. A intensidade defensiva aumentou, os ressaltos começaram a ser conquistados e os lançamentos ficaram menos tensos.
Mais uma vez, a equipa adversária fez poucos pontos na 2ª parte (14), o que acaba por ser decisivo na conquista desta vitória, que apura a equipa para o Torneio Inter-Associações. Faltando ainda 2 jogos para o final desta fase, o L.A.C. torna-se a primeira equipa deste grupo de apuramento a conseguir o acesso ao Inter-Associações, com, até ao momento, um balanço de 7 vitórias e apenas 1 derrota (por 1 ponto com o Guifões).
Marcha do marcador: 8-11; 13-13; 14-7; 14-7.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Márcio Gonçalves (13 pontos), Luís Coelho, Pedro Moreira, Ricardo Ferreira (13 pontos), Carlos Costa (2 pontos), Fábio Moreira, José D. Sousa (8 pontos), Filipe Neto (7 pontos), Nuno Pinto, Flávio Quintas, Vítor Silva, Diogo Ferreira, Rafael Ferreira, Rodrigo Matias (6 pontos). Treinador Principal: Prof. Luciano Caçador. Treinador Adjunto: António Vieira. Seccionista: Filipe Ferreira.

1 comentário:

alessandro disse...

Boas, parabens pelo apuramento, pelos vistos parece o Guifões também se apurará pois tem 7 vitorias e 1 derrota.

Continuações