segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

INICIADOS FEMININOS – Boa Prestação Apesar da Derrota.
(Lousada A.C. 37 – G.I.C.A. 40)

Este fim-de-semana as iniciadas femininas receberam o GICA em mais uma jornada do inter-associações.
Já com alguma sede de alcançar a vitória, as iniciadas entraram em jogo bem defensivamente e aguerridas. No entanto, a meio do período, algumas desconcentrações motivaram cortes nas costas. Ofensivamente não estivemos muito felizes perto do cesto, pelo que no final do 1º período registava-se 10–16.
No 2º período, melhoramos a questão defensiva dos cortes nas costas e apenas não conseguimos diminuir a desvantagem dado o total desacerto ofensivo. Ao intervalo, 18–27.
Na 2ª parte impunha-se darmos a volta ao resultado, e a realidade é que vencemos a 2ª parte, mas, uma vez mais, não chegou para ultrapassar a alcançável diferença de 9 pontos do intervalo. A defesa esteve muito bem (5 e 8 pontos sofridos em cada período) e é um sinal claro da nossa evolução nesse sentido. Pena que o ataque não tenha correspondido da mesma forma neste jogo. Parciais do 3º (8–5) e do 4º (11–8) períodos.
Principais notas do jogo: Com excepção de uma ou outra situação da 1ª parte, estivemos muito bem na defesa, mantivemos a coerência e um bom nível, aguerrido e com vontade em quase todo o jogo. Para termos ficado com a vitória faltou apenas um pouco de confiança e melhor leitura no ataque. De qualquer forma, e no final da 1ª volta, onde os jogos que perdemos foram por muitos poucos pontos, deixamos sinais de clara evolução e de podemos certamente dar muitas alegrias no decorrer da 2ª volta.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana Rita Machado, Catarina André (4 pontos), Florentina Bessa, Joana Pinto, Jessica Magalhães (4 pontos), Cátia Dias (10 pontos), Marta Silva (2 pontos), Ana Rita Barbosa, Beatriz Sousa, Ana Cristina Silva, A. Vanessa Gonçalves (4 pontos), C. Patrícia Ribeiro (6 pontos), Elisabete Neto (7 pontos). Treinadora: M. Regina Mota. Seccionistas: Joaquim Barbosa, Paula Ribeiro.

Sem comentários: