quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010


CADETES FEMININOS – Vitória na Deslocação ao Galitos.
(Galitos 43 - Lousada A.C. 58)

As Cadetes Femininas do Lousada A.C. deslocaram-se ao pavilhão do Galitos de Aveiro, num jogo a contar para a 2ª jornada do Torneio Inter-Associações e venceram por 43-58.
O jogo começou com um ritmo bastante elevado, com ambas as equipas bastante agressivas a nível defensivo, mas com ataques bastante eficazes. No final dos primeiros 10 minutos o marcador indicava 14-17.
No 2º período o LAC fez alguns ajustes defensivos que se revelaram bastante eficazes, sofrendo apenas 8 pontos e convertendo 15, indo para o intervalo a vencer por 22-32.
Os terceiros 10 minutos trouxeram uma equipa do Galitos mais forte defensivamente, causando algumas dificuldades ao ataque de Lousada que viu a sua vantagem reduzida para 7 pontos (34-41).
No último período o LAC voltou a aumentar a agressividade defensiva conseguindo muitos roubos de bola, que proporcionaram um maior número de contra-ataques, alcançando assim uma vantagem final de 15 pontos (43-58).
O destaque desta semana vai para a excelente prestação defensiva fruto do trabalho que temos desenvolvido durante a semana, mas também de muito espírito de sacrifício de todas. Conseguimos cumprir em pleno o que tínhamos pensado para este jogo e fomos capazes de nos ajustar a todas as alterações do adversário. Apesar das contrariedades que temos tido com algumas jogadoras lesionadas, fomos capazes de nos unir e superar essas dificuldades com espírito de equipa e união. Parabéns a todas por mais um passo na vossa evolução...mas ainda há muito trabalho a fazer e há que continuar a treinar mais e melhor.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz, Luísa Morais, Andreia Silva, Márcia Pinto, Jéssica Magalhães, Ana Perdigão (24 pontos), Helena Ferreira (15 pontos), C. Patrícia Ribeiro (7 pontos), Inês Pinto (4 pontos), Maria Luís M. (8 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.

Sem comentários: