segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010


SENIORES FEMININOS – Defesa em Dia Não Dita Derrota.
(Lousada A.C. 50 – C.D. Torres Novas 74)

A equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C., na recepção ao Torres Nova, esteve muito longe das suas reais capacidades defensivas e assim saiu derrotada da partida.
O 1º período foi equilibrado, com ambas as equipas a demonstrarem eficácia ofensiva e alguma passividade defensiva (o marcador registava 17-20).

No 2º período o Lousada cometeu vários erros defensivos, o que resultou num parcial desfavorável de 4-14 e foi para o intervalo em desvantagem (21-34).
No tempo de intervalo foram efectuadas as devidas correcções e o Lousada, com boa atitude defensiva e eficácia nos lançamentos, reduziu rapidamente a desvantagem para 6 pontos. Quando se pensava que a reviravolta seria consumada, os erros defensivos da equipa da casa regressaram e as forasteiras fugiram em definitivo no marcador, com parciais de 15-19 e 16-21 nos 3º e 4º períodos.
O Torres Novas acabou por ser um justo vencedor, aproveitando a ineficácia defensiva do L.A.C.


Não serve de nenhum modo para desculpar a derrota, mas há que sublinhar a paupérrima actuação da dupla de árbitros, que permitiram às jogadoras de Torres Novas, em especial à sua jogadora ucraniana, o uso e abuso dos cotovelos e da agressividade, totalmente à margem das regras, pondo em risco a integridade física das adversárias. Esta dupla de arbitragem deixou que o jogo se desenrolasse muito para além da lealdade e cordialidade que devem imperar no desporto. Quando foram chamados à atenção, para porem cobro à situação, preferiram ser os protagonistas da partida e abusar da autoridade, em vez de preservarem a integridade física das atletas.

A jovem equipa do Lousada A.C. continua tranquila e com confiança plena nas suas capacidades e potencialidades, pelo que, já na próxima jornada, reagirá positivamente a este jogo menos conseguido.



Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luísa Amorim (6 pontos), Paula Freire, Ana Maria C. (9 pontos), Joana Salselas S. (4 pontos), Sílvia Xavier (6 pontos), Paula Freitas, Stella Correia (1 ponto), Rita Rocha (7 pontos), Letícia Fonseca (3 pontos), Catarina Fernandes, Elsa Lima (14 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

Sem comentários: