segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

JUNIORES FEMININOS – Derrota em Paços de Brandão.
(G.R.I. Brandoense 56 - Lousada A.C. 49)

As Juniores deslocaram-se ao pavilhão do GRIB e sairam derrotadas por 7 pontos. O jogo até começou bem para o LAC que, em 5 minutos, conseguiu um parcial de 15-4. Mas, após um desconto tempo do adversário, diminuímos a intensidade e permitimos ao adversário uma recuperação que os voltou a colocar na disputa do jogo (16-17). No 2º período, voltamos a apresentar poucas soluções ofensivas contra a defesa zona do GRIB e só através do tiro exterior fomos conseguindo manter o equilíbrio. Ao intervalo o marcador indicava 32-30.
No 3º período fizemos algumas correcções defensivas, causando maior dificuldade ao adversário, mas em termos ofensivos não conseguíamos encontrar as melhores soluções, forçando demasiadas vezes o lançamento exterior (45-39).
No derradeiro período aumentamos a pressão defensiva, o que nos permitiu sofrer apenas 11 pontos, mas ofensivamente não fomos capazes de contornar as dificuldades impostas pelo GRIB, acabando por ficar a sensação que poderíamos ter feito melhor. O resultado final é o espelho de uma exibição abaixo das nossas verdadeiras potencialidades. Destaque negativo também para uma arbitragem “arrogante”, que proporcionou 30 lances livres ás adversárias (17 convertidos) contra apenas 9 para o LAC (2 convertidos). Ainda assim tínhamos obrigação de fazer mais e melhor!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Sousa (2 pontos), Joana Neto, Manuela Cochat, Helena Gonçalves, Filipa Xavier, Vanessa Carvalho, Diana Ferreira (5 pontos), Mónica Costa (2 pontos), A. Raquel Tomás, Silvina Morais, Ana Perdigão (10 pontos), Letícia Fonseca (21 pontos), Tânia N. Ribeiro (2 pontos), Paula Freire (7 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Elsa Marques.

Sem comentários: