segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010


SENIORES FEMININOS – Perto do Triunfo.
(A.D.E. Sintra 45 - Lousada A.C. 36)

A equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. deslocou-se a Sintra, numa viagem que começou atribulada, devido a uma avaria no autocarro e consequente chegada da equipa ao pavilhão mesmo em cima da hora do jogo,
De qualquer modo, as seniores do Lousada A.C. não se deixaram afectar por esta situação e entraram bem no jogo, com grande atitude defensiva e com boas decisões no ataque. Assim, nos primeiros minutos do jogo lideraram o marcador. Nos últimos minutos do 1º período as visitadas foram mais eficazes e terminaram o parcial a vencer por 11-9.
No 2º período a toada do jogo manteve-se, com ambas as equipas a estarem muito bem no plano defensivo, mas pouco eficazes nos lançamentos. No 2º período o parcial foi de 8-4 e ao intervalo registava-se 19-13.
Após o tempo de intervalo, o Lousada A.C. reentrou com uma exemplar atitude defensiva, que limitou as jogadoras adversárias mais influentes e com uma excelente selecção dos lançamentos deu a volta ao marcador, pelo que, a 1 minuto do final do período, vencia meritoriamente por 27-28. Neste último minuto, a equipa da casa com bom aproveitamento da linha de lance-livre terminou o 3º período a vencer pela margem mínima (29-28).Para o último período estava tudo em aberto. Ambas as equipas mantiveram a boa prestação defensiva, mas a equipa de Sintra foi mais eficaz nos lançamentos e venceu o parcial por 16-8, o que valeu o triunfo por 9 pontos.
Apesar da derrota é de destacar a excelente atitude e empenho das atletas do Lousada, que tudo fizeram para vencer, ficando a sensação de que em dia de maior eficácia ofensiva a vitória teria pertencido com naturalidade ao Lousada A.C.Estes jogos permitem identificar em que ponto se encontra a evolução da equipa e os pontos que devem ser melhorados no trabalho semanal. O Lousada A.C. continua consciente das suas potencialidade e o empenho em todas as sessões de treino continuará a ser máximo no processo de evolução desta jovem equipa.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luísa Amorim (4 pontos), Paula Freire, Ana Maria C. (6 pontos), Joana Salselas S. (2 pontos), Sílvia Xavier (9 pontos), Paula Freitas, Stella Correia (7 pontos), Rita Rocha, Letícia Fonseca (2 pontos), Catarina Fernandes, Elsa Lima (6 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

Sem comentários: