terça-feira, 8 de dezembro de 2009

CADETES FEMININOS – Três Jogos em Três Dias e Três Boas Vitórias.
Este foi um fim-de-semana longo com as Cadetes Femininas do Lousada A.C. a disputarem 3 jogos em 3 dias consecutivos, mas ainda assim a demonstrarem toda a força de vontade e determinação que as caracteriza, alcançando 3 importantes vitórias.
(Juvemaia 57 - Lousada A.C. 63)
A saga começou no difícil terreno do Juvemaia onde a equipa da casa nos colocou muitas dificuldades na transição ofensiva, apresentando uma zona-press bastante organizada. Após alguns ajustes e com melhoria na leitura dos espaços, conseguimos ultrapassar as dificuldades iniciais e acabamos por realizar um jogo muito positivo. Com muita gente na bancada a apoiar ambas as equipas, soubemos manter a serenidade e nos momentos decisivos fomos mais eficazes que o adversário. No final a vitória por 6 pontos é inteiramente justa premiando a capacidade de sofrimento e espírito de grupo do LAC.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz, Luísa Morais (8 pontos), C. Patrícia Ribeiro (5 pontos), Andreia Silva, Márcia Pinto (11 pontos), Ana Perdigão (19 pontos), Helena Ferreira (8 pontos), Inês Pinto (2 pontos), Maria Luís M. (10 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.
(Lousada A.C. 58 – C.L.I.P. 47)
No segundo jogo desta “trilogia” recebemos a equipa do CLIP que nos colocou muitas dificuldades nos 20 minutos iniciais. Com uma entrada apática e um 1º período desastrado (7-22) fomos para o intervalo a perder por 15 pontos de diferença (14-29). Após o intervalo a nossa equipa entrou determinada a mudar de atitude e com uma entrada demolidora conseguiu um parcial de 24-6 passando para a liderança do marcador para nunca mais a deixar. No final a vitória acabou por ser algo expressiva, premiando uma 2ª parte plena de atitude e determinação, principalmente a nível defensivo, o que acabou por facilitar as tarefas ofensivas. O resultado final foi de 58-47.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz, Luísa Morais (4 pontos), Andreia Silva, Elisabete Neto (2 pontos), Márcia Pinto (6 pontos), Ana Perdigão (10 pontos), Helena Ferreira (24 pontos), Cátia Dias (6 pontos), Inês Pinto, Maria Luís M. (6 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.
(Lousada A.C. 63 – G.D. Bolacesto 44)
O último jogo desta tripla jornada trouxe a Lousada a combativa equipa do Bolacesto. Apesar de uma 1ª parte menos conseguida, fruto também de algum cansaço acumulado, e com uma eficácia ofensiva muito abaixo do normal, permitimos ao adversário acreditar que poderia lutar pela vitória durante mais tempo do que seria desejável. Apesar de estarmos na frente do marcador durante todo o jogo a diferença ao intervalo era apenas de 1 ponto (24-23). Na 2ª parte aumentamos a pressão defensiva o que nos permitiu realizar um 3º período muito bom que acabou com as esperanças do Bolacesto (25-7). O último período serviu para dar mais alguns minutos às atletas menos utilizadas, continuando assim o trabalho de evolução desta jovem equipa. No final o marcador indicava 63-44.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz (4 pontos), Luísa Morais (2 pontos), C. Patrícia Ribeiro (9 pontos), Andreia Silva, Márcia Pinto (4 pontos), Ana Perdigão (15 pontos), Helena Ferreira (11 pontos), Inês Pinto (2 pontos), Maria Luís M. (10 pontos), Jessica Magalhães (6 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.
O destaque deste fim de semana vai, não só para os resultados conseguidos, mas principalmente para o excelente trabalho defensivo durante todo o fim de semana. Fizemos 28 roubos de bola em cada um dos 2 primeiros jogos e 24 no último. Estes números ganham ainda mais relevância quando se vê que todas as atletas fizeram, pelo menos, 1 roubo de bola por jogo. Com esta força e garra defensiva causamos muitas dificuldades aos adversários e mostramos que, trabalhando em equipa, somos cada vez mais fortes. Bom trabalho meninas e parabéns pela força que demonstraram! Vamos lá continuar a trabalhar para diminuirmos os erros infantis que ainda cometemos e melhorarmos cada vez mais!

Sem comentários: