terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Notícias Fim-de-Semana 5 e 6 de Dezembro de 2009


SENIORES FEMININOS – Fantástica Atitude e Espírito Resultam em Justa Vitória.
(Lousada A.C. 45 – S.C. Coimbrões 41)

A equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO), depois do desaire da jornada passada, apresentou-se em jogo com uma excelente atitude e espírito competitivo, realizando um bom jogo, que valeu uma justa vitória.
Bom início de jogo do Lousada com boa leitura e eficácia ofensiva, assim como no capítulo defensivo (nos primeiros 10 minutos de jogo, as visitantes, basicamente, converteram apenas da linha de lance-livre). Assim, no final do 1º período, justa vantagem do Lousada A.C. por 13-8.
No 2º período o Lousada cometeu alguns erros defensivos, nomeadamente nas ajudas e nos ressaltos, o que permitiu uma ligeira reacção das visitantes. Ao intervalo, o Lousada vencia meritoriamente por 21-19.
No 3º período o Coimbrões reentrou melhor no jogo. Por outro lado, o Lousada baixou a eficácia ofensiva e a concentração defensiva também diminuiu, o que resultou num parcial favorável às visitantes (8-13) e a consequente passagem para a liderança (29-32).
No 4º período as seniores do Lousada A.C. impuseram em definitivo a sua garra, carácter e espírito de conquista. Assim, com uma prestação defensiva forte, com boa capacidade de selecção dos lançamentos e com excelente gestão dos tempos de ataque e da posse da bola efecturam um parcial de 16-9, que valeu um merecido triunfo.
As atletas estão de parabéns pela excelente reacção, após a jornada adversa do último fim-de-semana, demonstrando todo o seu valor, espírito de sacrifício, coragem para enfrentar as dificuldades e, acima de tudo, honrando o fantástico trabalho e empenho presente em todas as sessões de treinos.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luísa Amorim (2 pontos), Paula Freire, Ana Maria C. (2 pontos), Joana Salselas S. (12 pontos), Sílvia Xavier (3 pontos), Paula Freitas, Stella Correia, Rita Rocha (10 pontos), Diana Ferreira, Letícia Fonseca (4 pontos), Catarina Fernandes, Elsa Lima (12 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

Sem comentários: