terça-feira, 1 de dezembro de 2009

JUNIORES B MASCULINOS – Grande Jogo e Vitória Muito Próxima.
(F. C. Gaia 71 – Lousada A.C. 69)

Os Juniores B masculinos do Lousada A.C. visitaram a equipa do F.C. Gaia, onde realizaram um excelente jogo, disputado e cheio de emoção até ao último segundo, contra uma equipa com mais experiência e com uma média de estatura mais elevada, saindo derrotados por apenas 2 pontos nos segundos finais do jogo.
Os jogadores do Lousada entraram bem no jogo e com vontade de vencer, demonstrando uma boa atitude defensiva e concentração ofensiva, terminando o 1º período com um parcial favorável (16-17). Neste capítulo da concentração, garra defensiva, vontade de vencer, ganhar e lutar, destaca-se o capitão de equipa Nando, que realizou um jogo excelente de início ao fim do mesmo.
No 2º período a qualidade do Basquetebol apresentado pela equipa do LAC melhorou ainda mais, sobretudo no capítulo da defesa a todo o campo, com excelente empenho e comunicação entre os atletas, dificultando ao máximo a saída para o ataque da equipa contrária, conseguindo a concretização fácil. O intervalo chegou com o resultado de 31-39, para um parcial de 15-22 neste período.
O 3º período foi o mais equilibrado, fruto da concretização de alguns lançamentos de longa distância do Gaia e com uma maior determinação nos ressaltos ofensivos, pondo em jogo todo os seus elementos de maior estatura, complicando a tarefa dos jogadores do Lousada, que mesmo assim se mostraram determinados em vencer o jogo, como demonstra o parcial de 15-16 alcançado neste período.
O último período foi desequilibrado, com a equipa de Lousada a sofrer grande pressão da equipa da casa, tendo enormes dificuldades a organizar o seu jogo na saída para o ataque. Esta pressão conseguiu destabilizar os jogadores do Lousada, que ao verem o marcador a aproximar-se, cometeram algumas perdas de bola sem lançamento e passes mal orientados devido à sua inexperiência nestas situações de jogo, que permitiram à equipa do Gaia passar para a frente do marcador a poucos segundos do fim do jogo. Nos 2 segundos finais e a perder por 3 pontos a equipa de Lousada beneficiou de 2 lançamentos livres, que por ordem do treinador tentaram concretizar apenas o primeiro e tentando colocar a bola em disputa de ressalto no segundo para tentar a igualdade do marcador. Esta situação assim foi realizada, e por infelicidade o atleta que ganhou o ressalto em dificuldades já não conseguiu realizar o lançamento nas melhores condições. O parcial deste período foi de 25-14.
Fica o registo de um excelente jogo de Basquetebol, disputado até ao último segundo, mantendo presos e concentrados os espectadores que o assistiam, numa 5ª feira às 22 horas.
O resultado final (71-69) espelha todo o equilíbrio do jogo.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: José Carlos M. (5 pontos), Cristiano Moreira, Márcio Gonçalves, Ricardo Ferreira, José F. Morais (28 pontos), José D. Sousa (11 pontos), Rui Sousa, Carlos Sousa, João Meireles (12 pontos), Amílcar Beça (12 pontos), Filipe Neto e Tiago Faria. Treinador: Prof. Paulo Veiga, Seccionista: António Santos S.

Sem comentários: