terça-feira, 22 de dezembro de 2009

CADETES FEMININOS – Vitória em Gaia.
(G.D. Bolacesto 31 - Lousada A.C. 68)

As cadetes femininas do Lousada A.C. deslocaram-se a Gaia para defrontar a equipa do Bolacesto na primeira jornada da 2ª fase do campeonato distrital.
O L.A.C. vinha de uma série de 5 vitórias consecutivas e não perdeu a oportunidade de obter a 6ª vitória em outros tantos jogos da 2ª fase. O 1º período praticamente sentenciou o jogo com o Lousada a conseguir uma vantagem de 15 pontos (9-24). Até ao intervalo mantivemos sempre um ritmo de jogo muito elevado, com uma defesa muito pressionante, o que permitiu chegar ao fim do 2º período a vencer por 15-41. O 3º período foi o menos produtivo, principalmente a nível defensivo, onde permitimos alguns contra-ataques à equipa do Bolacesto, que assim conseguiu empatar o período (12-12). Nos derradeiros 10 minutos voltamos a causar muitas dificuldades ao nosso adversário e foi com naturalidade que no final o marcador indicava 31-68 favorável ao L.A.C.
O destaque desta semana vai novamente para o elevado número de roubos de bola (31) sendo que, uma vez mais, cada atleta fez, pelo menos, 1 roubo de bola. Não podia também deixar de destacar a enorme evolução da nossa Andreia Silva que marcou os seus primeiros pontos em jogos oficiais, conseguindo ainda 5 roubos de bola e 4 ressaltos. Parabéns a todas pelo empenho e concentração com que enfrentaram este jogo. Fica também uma palavra de apreço para a Luísa...Todos esperamos que recuperes depressa!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz (2 pontos), Luísa Morais, Andreia Silva (2 pontos), Márcia Pinto (12 pontos), Ana Perdigão (14 pontos), Helena Ferreira (12 pontos), C. Patrícia Ribeiro (8 pontos), Inês Pinto (2 pontos), Maria Luís M. (10 pontos), Cátia Dias (6 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.

Sem comentários: