segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

JUNIORES FEMININOS – Vitória na Recepção ao F.C. Porto.
(Lousada A.C. 69 – F.C. Porto 43)

As Juniores Femininas receberam e venceram a equipa do F.C. Porto em jogo realizado no Municipal de Lousada.
O jogo começou com uma velocidade bastante elevada, com ambas as equipas a apostarem forte no contra-ataque, mantendo o jogo vivo e muito equilibrado. A equipa visitante alternava a sua defesa com pressão campo-todo e zona 2-3, com esta a causar algumas dificuldades ao L.A.C., que nem sempre conseguia fazer as melhores leituras ofensivas, cometendo alguns erros principalmente nas tomadas de decisão na hora de lançar ao cesto. Ao intervalo, a vantagem do Lousada era de 3 pontos (27-24).
Na segunda parte as equipas continuaram a explorar o contra-ataque, mantendo sempre o ritmo de jogo bastante elevado. Foi então que a equipa do L.A.C. subiu a defesa pressionando todo o campo, causando assim maiores dificuldades na transição ofensiva do F.C. Porto. À entrada para os últimos 10 minutos a vantagem estava em 5 pontos (43-38). No 4º período assistiu-se a um Lousada verdadeiramente demolidor, com uma defesa quase perfeita e que causou enormes dificuldades às adversárias. Com as tarefas defensivas a saírem na perfeição, ofensivamente fomos aumentando a confiança, o que levou a uma melhoria na leitura dos movimentos, aumentando os índices de concretização. No final do jogo o marcador indicava uns expressivos 69-43.
Os destaques deste jogo vão, na parte negativa, para a ineficácia dos lances livres (falhamos 22 em 34) e para o ainda exagerado número de erros infantis que cometemos. Na parte positiva, coloco o excelente 4º período que fizemos, nomeadamente a nível defensivo. Mais uma vez ficou provado que, quando somos uma equipa e lutamos pelos mesmos objectivos, somos capazes de realizar excelentes exibições. Uma palavra de apreço para as meninas que não jogaram “dentro de campo” mas que, como sempre, estiveram constantemente a apoiar as companheiras! Agora é tempo de voltar aos treinos e continuar a trabalhar!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Sousa (19 pontos), Joana Neto, Manuela Cochat, Helena Gonçalves, Filipa Xavier, Vanessa Carvalho (9 pontos), Diana Ferreira (5 pontos), Mónica Costa, A. Raquel Tomás, Silvina Morais, Ana Perdigão (9 pontos), Letícia Fonseca (11 pontos), Tânia N. Ribeiro, Paula Freire (16 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Elsa Marques.

Sem comentários: