terça-feira, 1 de dezembro de 2009

SENIORES FEMININOS – Exibição Longe das Reais Capacidades.
(G.D. Gafanha 52 - Lousada A.C. 40)

A equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. deslocou-se à Gafanha da Nazaré e, num jogo em que nunca se conseguiu exibir à altura das suas reais capacidades, saiu derrotada por 12 pontos.
O Lousada A.C. até entrou bem no jogo com um parcial de 0-7. No entanto, dois erros na recuperação defensiva e outros tantos na defesa ao jogador com bola permitiram uma inesperada reviravolta da equipa da casa para 14-7, resultado que se registava no final do 1º período.
No 2º período o parcial foi equilibrado (14-12), sendo de registar a condescendência dos árbitros para uma defesa do Gafanha que utilizava ilegalmente as mãos e para o frequente uso dos bloqueios em movimento no ataque. Não serve, de nenhum modo, de desculpa para a má exibição do Lousada, nem para a derrota, mas a actuação da equipa de arbitragem deixou muito a desejar, revelando-se bastante “caseira” e tendenciosa.
Na 2ª parte o Lousada A.C. tudo fez para encurtar a desvantagem, mas com uma prestação ofensiva terrivelmente abaixo das capacidade e com uma percentagem, de todo anormal, na eficácia dos lançamentos (0 lançamentos de 3 pontos convertidos em 20 tentados) tornou-se impossível a discussão do resultado. Em dia tão azarado e atípico do Lousada A.C. a equipa da casa constitui-se como um justo vencedor.
A jovem equipa do Lousada A.C. está consciente que o único caminho para corrigir esta exibição abaixo das capacidades é o trabalho diário e o empenho nas sessões de treino. Com toda a certeza que este desaire será já ultrapassado rapidamente no próximo jogo, onde será dada uma resposta à altura, pois a equipa acredita no seu potencial e os níveis de confiança e empenho não vão diminuir.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luísa Amorim (1 ponto), Paula Freire, Ana Maria C. (5 pontos), Joana Salselas S. (9 pontos), Sílvia Xavier (1 ponto), Paula Freitas, Stella Correia, Rita Rocha (16 pontos), Letícia Fonseca (6 pontos), Catarina Fernandes, Elsa Lima (2 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

Sem comentários: