terça-feira, 8 de dezembro de 2009

JUNIORES FEMININOS – Triunfo em Gaia.
(G.D. Bolacesto 56 - Lousada A.C. 57)

A equipa de Juniores Femininas deslocou-se ao Pavilhão Municipal de Gaia para defrontar a equipa do Bolacesto e venceu pela margem mínima. O jogo disputou-se a um ritmo sempre elevado e com as duas equipas a mostrarem muito equilíbrio entre si. Prova disso mesmo foi o resultado do 1º período 16-17. No 2º período ambas as formações melhoraram defensivamente mas o equilíbrio continuou a ser a nota dominante. Ao intervalo o marcador assinalava 27-29 para o LAC.
O 3º período foi o menos bem jogado, mas ainda assim com um ligeiro ascendente por parte do Lousada, que defensivamente conseguiu parar o forte jogo interior do Bolacesto. Desta forma fomos capazes de realizar mais contra ataques, e não fosse alguma ineficácia, poderíamos ter iniciado o último período com maior vantagem (36-42).
No 4º período a equipa da casa reagiu e fruto de alguma desconcentração do LAC, conseguiu passar para a frente por 3 pontos. Após alguns ajustes defensivos e com uma eficácia de lançamento exterior bastante razoável, fomos capazes de ir buscar o jogo e assim começarmos esta 2ª fase com uma importante vitória.
Para as jogadoras: Mais importante do que a vitória, foi a forma como a conseguimos...Jogamos em equipa, acreditamos todos até ao fim e lutamos pelo mesmo objectivo...É assim que se constroem as grandes equipas, com cada jogador bem consciente das suas tarefas e dando o máximo para ajudar os seus colegas...Sofremos mais do que era preciso, mas sofremos em EQUIPA. Nunca se esqueçam que “o TODO é sempre mais que a soma das partes”...
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Sousa (10 pontos), Joana Neto (2 pontos), Manuela Cochat, Helena Gonçalves, Filipa Xavier (2 pontos), Vanessa Carvalho (17 pontos), Diana Ferreira (9 pontos), Mónica Costa, A. Raquel Tomás, Silvina Morais, Tânia N. Ribeiro (8 pontos), Paula Freire (9 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Elsa Marques.

Sem comentários: