terça-feira, 8 de dezembro de 2009

INICIADOS FEMININOS – Vitória Caseira.
(Lousada A.C. 35 – Guifões S.C. 31)

No último jogo desta fase do campeonato, num jogo com a classificação já definida, as iniciadas femininas receberam e venceram a equipa do Guifões.
O 1º período foi um pouco atípico, com muitas falhas por parte de ambas as equipas, que resultou num parcial de 5–4 no final do período.
No 2º período, apesar de duplicarmos os pontos marcados no período anterior, notou-se uma grande precipitação em atacar o cesto, por vezes em situações de desvantagem numérica. Ao intervalo, 15–12.
O 3º período foi totalmente equilibrado (13–13), onde se destaca o desacerto na defesa, dado que sofremos mais pontos no 3º período, que na 1ª parte toda. Apesar da vontade em vencer o jogo, este teimava em não sair de feição à equipa de Lousada.
No derradeiro e decisivo período, nada de novo a acrescentar, muita apatia em todo o jogo. No entanto e com algumas alternâncias defensivas, a vitoria acabou por sorrir às iniciadas de Lousada, confirmando assim um bom desempenho nesta 1ª fase do campeonato.
Principais notas do jogo: Muita passividade em querer receber a bola, temos de estar em movimento no ataque, fazer cortes e repor… Só errando e aprendendo com os erros é que se pode evoluir. Não duvido das nossas capacidades. Agora é só continuarmos com a mesma dedicação e trabalho para a nova fase que se avizinha!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana Rita Machado, Catarina André (2 pontos), Florentina Bessa, Joana Pinto, Jessica Magalhães (4 pontos), Cátia Dias (16 pontos), Marta Silva (2 pontos), Ana Rita Barbosa, Beatriz Sousa, Ana Cristina Silva, C. Patrícia Ribeiro, Elisabete Neto (11 pontos), A. Vanessa Gonçalves. Treinadora: M. Regina Mota. Seccionistas: Joaquim Barbosa, Paula Ribeiro.

Sem comentários: