segunda-feira, 14 de dezembro de 2009


CADETES FEMININOS – Vitória na Recepção ao Aroso.
(Lousada A.C. 63 – U.A.A. Aroso 51)

As Cadetes Femininas do L.A.C. receberam na sexta à noite a equipa do Aroso e alcançaram a 5ª vitória em outros tantos jogos nesta 2ª fase do campeonato.
Num jogo onde estávamos condicionados pelo facto de apenas termos 8 atletas disponíveis, era muito importante entrar bem e não deixar o adversário fugir no resultado. Com uma defesa muito pressionante e rápidas saídas no contra-ataque conseguimos uma margem de 23 pontos ao intervalo (35-12), que poderia ser ainda mais expressiva, não fosse algum desacerto na hora de lançar ao cesto. Na 2ª parte aproveitamos para gerir o grupo, sem nunca deixar de ser competitivos, continuando a defender campo-todo, causando muitos turn-overs ao nosso adversário. Ainda assim, este conseguiu adaptar-se à nossa pressão e, aproveitando também algum cansaço das nossas atletas, conseguiu reduzir a diferença para 12 pontos.
De destacar mais uma excelente prestação defensiva, principalmente na 1ª parte do jogo. Voltamos a ter todas as atletas com roubos de bola e a equipa conseguiu 27 no total. Um aspecto a melhorar é o ainda exagerado número de perdas de bola, principalmente por maus passe e/ou más recepções. Há que continuar a trabalhar e a evoluir.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz (2 pontos), Luísa Morais (4 pontos), Andreia Silva, Márcia Pinto (8 pontos), Ana Perdigão (21 pontos), Helena Ferreira (11 pontos), Inês Pinto (4 pontos), Maria Luís M. (13 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.

Sem comentários: