terça-feira, 8 de dezembro de 2009


JUNIORES B MASCULINOS – Derrota em Excelente Jogo de Basquetebol.
(Lousada A.C. 54 – Maia Basket “A” 57)

Os Juniores B masculinos do Lousada A.C. receberam a equipa A do Maia Basket, onde realizaram um excelente jogo, disputado e cheio de emoção até ao último segundo, contra uma equipa com mais experiência e com uma média de estatura mais elevada, saindo derrotados por apenas 3 pontos, já nos momentos finais da partida.
Os jogadores do Lousada entraram bem no jogo e com vontade de vencer, demonstrando uma boa atitude defensiva e concentração ofensiva, terminando o 1º período com um parcial favorável (15-13).
No 2º período a qualidade do Basquetebol apresentado pela equipa do LAC piorou, sobretudo no capítulo da defesa, onde se verificaram muitas falhas nas marcações dos cortes para o cesto e nas ajudas defensivas. O intervalo chegou com o resultado de 24-29, para um parcial de 9-16 neste período.
No 3º período e fruto da concretização de alguns lançamentos de longa distância, a equipa do Maia Basket, com uma maior determinação nos ressaltos ofensivos, pondo em jogo todo os seus elementos de maior estatura, complicou a tarefa dos jogadores do Lousada, que mesmo assim se mostraram determinados em vencer o jogo, como demonstra o parcial de 14-12 alcançado neste período, apesar da falta de concentração na realização de lançamentos perto do cesto, onde se verificaram muitas falhas.
O último período foi o mais equilibrado, com a equipa de Lousada a lutar pela vitória no jogo até ao fim. O parcial deste período foi de 16-16.
Fica o registo de mais um excelente jogo de Basquetebol, realizado por esta jovem equipa de Juniores B, ainda em construção, do Lousada A.C.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: José Carlos M. (8 pontos), Cristiano Moreira, Márcio Gonçalves (2 pontos), Ricardo Ferreira, José F. Morais (17 pontos), José D. Sousa (6 pontos), Rui Sousa, Carlos Sousa, João Meireles, Amílcar Beça (21 pontos), Filipe Neto e Tiago Faria. Treinador: Prof. Paulo Veiga, Seccionista: António Santos S.

Sem comentários: