segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

CADETES MASCULINOS – Boa Recuperação Vale Triunfo.
(Lousada A.C. 48 – Juv. Pacense 39)

Na estreia da 1ª Fase do Campeonato Distrital da 2ª Divisão, os cadetes do L.A.C. receberam os vizinhos de Paços de Ferreira, num pavilhão com as bancadas bem compostas, atendendo ao facto de se ter realizado numa noite de quarta-feira.
O jogo começou com grande desacerto e apatia defensiva dos anfitriões, o que levou a que apenas concretizassem 4 pontos no 1º período e a que a vantagem do adversário tivesse estado acima dos 10 pontos durante a primeira parte.
Depois de algumas correcções defensivas durante o 2º período, os lousadenses foram encurtando a diferença e ganhando confiança. Assim, no ataque começou a haver mais acerto e a agressividade defensiva aumentou.
Após o intervalo, a equipa de Lousada entrou muito forte, conseguindo uma diferença pontual superior a dez pontos, que soube gerir até 5 minutos do fim, altura em que o excesso de confiança levou a muitas perdas de bola e falhanços incompreensíveis.
Ainda assim, o adversário apenas concretizou apenas 14 pontos na 2ª parte, facto pelo qual a equipa está de parabéns.
Uma palavra de apreço aos jovens que não entraram em jogo pelo apoio incondicional que deram aos companheiros.
Marcha do marcador: 04-11; 16-14; 17-07; 11-07
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Márcio Gonçalves (9 pontos), Luís Coelho (8 pontos), Pedro Moreira, Ricardo Ferreira (4 pontos), Carlos Costa (1 ponto), Fábio Moreira, José D. Sousa (8 pontos), Filipe Neto (6 pontos), Nuno Pinto, Flávio Quintas, Vítor Silva, Diogo Ferreira, Rafael Ferreira, Rodrigo Matias (12 pontos). Treinador Principal: Prof. Luciano Caçador. Treinador Adjunto: António Vieira. Seccionista: Filipe Ferreira.

Sem comentários: