segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

JUNIORES FEMININOS – Triunfo em Aldoar.
(U.A.A. Aroso 43 - Lousada A.C. 65)

As Juniores Femininas deslocaram-se ao pavilhão do António Aroso, em jogo a contar para a 3ª jornada desta 2ª fase do campeonato
O jogo começou com uma entrada muito forte do L.A.C., principalmente a nível defensivo, causando muitas dificuldades ao adversário que esteve cerca de 6 minutos sem conseguir marcar. Após alguns ajustes do nosso adversário, assistiu-se a um maior equilíbrio, mas sempre com vantagem no controlo do jogo por parte das nossas atletas. Ao intervalo, o resultado era de 17-36.
A 2ª parte acabou por ser pior jogada, apesar de mais equilibrada. As atletas do Aroso aproveitaram o facto de não haver árbitros oficiais, exagerando algumas vezes na agressividade defensiva. Ainda assim a vitória do L.A.C. nunca esteve em causa e no final dos 40 minutos o marcador indicava 43-65.
O destaque positivo vai para a forma concentrada com que entramos no jogo conseguindo resolve-lo desde cedo. A parte menos positiva prende-se pelo controlo emocional. Ainda somos muito vulneráveis a vários factores (bancada, árbitros, etc.) e isso faz com que passemos por momentos de menor concentração que, em jogos mais equilibrados, vão-nos causar dificuldades. Há que usar mais a cabeça e menos o coração para sermos cada vez mais fortes.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Sousa (2 pontos), Joana Neto, Helena Ferreira (2 pontos), Manuela Cochat (2 pontos), Helena Gonçalves, Filipa Xavier (8 pontos), Vanessa Carvalho (6 pontos), Diana Ferreira (15 pontos), Mónica Costa (4 pontos), A. Raquel Tomás, Silvina Morais, Letícia Fonseca (14 pontos), Tânia N. Ribeiro, Paula Freire (10 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Elsa Marques.

Sem comentários: