terça-feira, 9 de novembro de 2010


CADETES FEMININOS – 2º Jogo da Fase Intermédia.
(G.D. Bolacesto 47 – Lousada A.C. 37)
Sabíamos que tínhamos de entrar em campo, desde o inicio, com uma mentalidade forte e claramente com atitude de vencer o jogo. Apesar de um inicio equilibrado, a equipa da casa mostrou o melhor da sua convicção e passou para a frente no marcador. 13–8 no final do 1º período.
No 2º período o equilíbrio foi a nota dominante (parcial de 6 – 6), onde, mais uma vez, estivemos muito bem defensivamente, mas o nervosismo não nos mantinha com a cabeça fria para fazermos o que sabemos a nível ofensivo. Ao intervalo 19-14.
Apesar de termos apenas 5 pontos de desvantagem, durante toda a 2ª parte não fomos capazes de nos superar e dar a volta. Faltou-nos a dinâmica ofensiva, uma maior disputa nos ressaltos e a certeza de que se acreditássemos era possível. Parcial do 3º período 14–14 e do 4º período 14-13.

Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz, Catarina André, Marta Silva, Jéssica Magalhães (12 pontos), Cátia Dias (4 pontos), Ana Rita Barbosa, Ana Perdigão (5 pontos), C. Patrícia Ribeiro (5 pontos), Maria L. Marques (5 pontos), Elisabete Neto (4 pontos), Andreia Silva (2 pontos). Treinadora: M. Regina Mota, Treinador Adjunto: Diogo J. Sampaio, Seccionistas: Isabel Coelho, Joaquim Barbosa e Paula Ribeiro.
Principais notas do fim-de-semana: Prestação defensiva boa, ainda que uma ou outra questão a “limar”, mas que com trabalho vamos certamente lá chegar. No âmbito ofensivo, não mostramos a dinâmica que já provamos que podemos dar. Deixamos que o “coração” nos vencesse pela ânsia de fazer as coisas. E, mais uma vez, mentalmente tivemos uma nítida quebra…com jogos equilibrados, se vamos abaixo sempre que não marcamos e sofremos 1 ou 2 cestos… A nossa atitude dentro de campo tem de ser sempre a mesma, fortíssima, estejamos ou não a vencer!

Sem comentários: