segunda-feira, 15 de novembro de 2010

INICIADOS FEMININOS – Evolução Continua.
(Lousada A.C. 40 – Juvemaia 55)

As jovens Iniciadas Femininas do Lousada A.C., no seu percurso evolutivo, cumpriram mais um jogo do Campeonato Distrital. Frente a uma equipa mais experiente e mais forte fisicamente, as jovens lousadenses tiveram um bom comportamento, dando mostrar da sua evolução.
No 1º período a equipa da Maia foi mais eficaz nos lançamentos e conseguiu uma ligeira vantagem (9-14).
No 2º período, o Lousada foi mais colectivo ofensivamente e também melhorou na eficácia dos lançamentos, pelo que o resultado do parcial foi equilibrado (LAC 14 – Juvemaia 15).

Ao intervalo, o marcador registava 23-29 e tudo estava em aberto para a 2ª parte. No entanto, as iniciadas do LAC, fruto da sua ainda inexperiência, cometeram alguns erros (perdas de bola e falhas defensivas), que permitiram a consolidação da vantagem ao Juvemaia.
Apesar da derrota, é de realçar a evolução das Iniciadas do LAC, que têm melhorado nos diversos aspectos do jogo, havendo, no entanto, que continuar a treinar afincadamente para que a equipa se torne mais consistente e regular.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Machado, Francisca Monteiro, Vanessa Gonçalves (12 pontos), Joana Pinto (7 pontos), Sara Mota (3 pontos), Bruna Ferreira (4 pontos), Beatriz Sousa (4 pontos), Patrícia Ribeiro (1 ponto), Marta Fernandes, Florentina Bessa (1 ponto), Elisa Sequeira, A. Cristina Silva (6 pontos), Clara Fernandes (2 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Seccionista: Manuel Silva.

Sem comentários: