terça-feira, 16 de novembro de 2010

Notícias Fim de Semana 13 e 14 Novembro de 2010

SENIORES FEMININOS – Vitória Justa.
(Lousada A.C. 79 – G.D. Gafanha 74)

As Seniores Femininas do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO), em jogo a contar para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, receberam e venceram a equipa da Gafanha da Nazaré.
O jogo foi pautado desde início por um grande ritmo ofensivo de ambas as equipas, que mostraram muita vontade em alcançar a primeira vitória no campeonato.
O LAC teve um início muito bom, conseguindo um parcial de 11-3, mas as forasteiras rapidamente se aproximaram, fruto do seu forte tiro exterior. O 1º período terminou com o L.A.C. a vencer por 21-15.


Nos segundos 10 minutos o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, com ambas as equipas a mostrarem um bom acerto ofensivo, chegando o intervalo com o marcador a indicar 37-34 favorável ao L.A.C.
O 3º período acabou por ser determinante para o desfecho do jogo, onde conseguimos aumentar a vantagem para 9 pontos (60-51) e, assim, entrar nos últimos 10 minutos com uma vantagem que nos permitiu gerir o tempo de jogo.


No derradeiro período o Gafanha ainda reagiu com a conversão de alguns triplos (10 no total do jogo), chegando mesmo a estar a perder por apenas 3 pontos. Com as visitantes a recorrer às faltas para parar o cronómetro, as nossas atletas não tremeram e acabaram por sentenciar a partida na linha de lance-livre, alcançando assim uma excelente vitória, que premeia o trabalho de todos, bem como uma exibição sólida e muito determinada.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luís Amorim (4 pontos), Ana M. Correia (3 pontos), Ana Moura (11 pontos), Joana Salselas, Sílvia Xavier (22 pontos), Paula Freitas, Joana M. Pereira (18 pontos), Mariana Azevedo, Diana Mendes, Letícia Fonseca (14 pontos), Catarina Fernandes, Elsa Lima (7 pontos). Treinador: João P. Chaves, Estatística: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: