segunda-feira, 22 de novembro de 2010

INICIADOS FEMININOS – Boa 2ª Parte Frente às Líderes da Prova.
(CLIP 76 - Lousada A.C. 18)

As Iniciadas Femininas do Lousada A.C. deslocaram-se no passado domingo à casa da líderes invictas da prova. Como previsto, o jogo não seria fácil para as jovens lousadenses, que enfrentavam uma equipa mais experiente, mais evoluída técnica, táctica e fisicamente. Os objectivos para o jogo eram a melhoria da prestação e o encurtamento da diferença pontual comparativamente ao jogo da 1ª volta. Durante a 1ª parte o LAC não conseguiu aplicar o que tem sido treinado, cometendo muitos erros defensivos, más decisões no ataque, pouca agressividade na disputa da bola e falta de iniciativa para penetrar. Como tal, ao intervalo o resultado espelhava a terrível 1ª parte (37-2).
Na 2ª parte tudo foi diferente, com as jovens do LAC a melhorarem em quase todos os aspectos do jogo e a conseguirem cumprir com os objectivos definidos, para este jogo da 2ª volta. Parciais do 3º período 14-9 e do 4º período 20-7. A 2ª parte demonstrou alguma da qualidade das nossas iniciadas e comprovou, que, com uma atitude correcta, a prestação da equipa melhora significativamente.
De registar a estreia da atleta Mara Vieira, ainda para mais, brindada com a concretização dos seus primeiros pontos. Boas vindas à Mara e que o seu percurso na equipa e no clube seja sempre em crescendo, à imagem do que tem sucedido nestas primeiras semanas de treino.
Um agradecimento especial aos familiares das atletas, que se deslocaram em número significativo, para assistir e apoiar as nossas iniciadas.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Machado, Francisca Monteiro, Vanessa Gonçalves, Joana Pinto (3 pontos), Sara Mota, Bruna Ferreira (3 pontos), Beatriz Sousa (1 ponto), Patrícia Ribeiro (2 pontos), Marta Fernandes, Florentina Bessa, Elisa Sequeira, A. Cristina Silva (7 pontos), Clara Fernandes, Mara Vieira (2 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Seccionista: Manuel Silva.

Sem comentários: