segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CADETES MASCULINOS – 1º Jogo Fase Qualificação – Derrota por Culpa Própria.
(Lousada A.C. 38 – C.D. José Régio 74)

No 1º jogo da fase de qualificação, a equipa de Cadetes Masculinos Lousada A.C. entrou nervosa, desconcentrada, com pouca agressividade, cometendo muitos erros na defesa e a não conseguir controlar os ritmos do jogo. Parcial do 1º período 10-19.
No 2º período, a equipa de Lousada esteve bem melhor, mais organizada ofensivamente e defendendo melhor o jogador com bola. Mesmo assim, a equipa visitante chegou ao fim da 1ª parte com uma vantagem de 27-34.
No 3º período, o LAC tinha que entrar agressivo, com uma dinâmica colectiva muito forte e tal não aconteceu. Marcamos 3 pontos, o que desmoralizou completamente a equipa.
No 4º período, a equipa de Lousada tentou reagir, mas já não se encontrou até ao final, não conseguindo pressionar, a não ter capacidade de decisão, abusando do individualismo, por isso a equipa visitante mereceu inteiramente esta vitória.
De realçar, que esta equipa do José Régio com grande capacidade física, criou-nos muitas dificuldades no encaixe defensivo. Resultados parciais: 10-19; 17-15; 3-16; 8-24.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Bruno Ribeiro, L. Vasco Cunha (2 pontos), Flávio Quintas (7 pontos), Pedro Moreira (2 pontos), Nuno Pinto (2 pontos), Gonçalo Meireles, Luís Coelho (9 pontos), Pedro Dias (3 pontos), João Sousa (4 Pontos), Felisberto Silva (3 pontos), Rodrigo Matias (6 pontos), João P. Sousa. Treinador: Prof. Tony Pedro, Seccionista: Agostinho Sousa.

CADETES MASCULINOS – 2º Jogo Fase Qualificação – Outra Atitude e Vitória Natural.
(CD José Régio 37- Lousada A.C 45)

Sabíamos que tínhamos de entrar em campo, desde do início, com uma outra postura, uma mentalidade forte, um espírito vencedor e ainda de dar uma imagem diferente do jogo anterior.
Apesar de um início equilibrado, a equipa da casa mostrou o melhor da sua convicção e venceu o 1º período por 9-11.
No 2º período, o equilíbrio foi nota dominante, estivemos bem melhor defensivamente, criando muitos problemas à equipa da casa. No entanto, nos últimos 2 minutos cometeu-se alguns erros, que fizeram com que a equipa da casa fosse para o intervalo com vantagem de 5 pontos.
Na 2ª parte, os nossos atletas tiveram brilhantes, concentrados, muito solidários e com uma dinâmica colectiva muito forte, conseguindo adquirir uma vantagem razoável que permitiu vencer o jogo com toda a justiça.
De realçar, a excelente atitude da equipa, reagindo bem à derrota pesada do dia anterior. Esperar que os atletas tenham percebido que este é o caminho a tomar para vencer mais vezes.
Por último, agradecer o apoio dos pais e familiares, que se deslocaram a Vila do Conde.
Resultados parciais: 9-11; 19-12; 7-13; 2-9.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Bruno Ribeiro (4 pontos), L. Vasco Cunha (9 pontos), Flávio Quintas (2 pontos), Pedro Moreira, Nuno Pinto, Gonçalo Meireles, Luís Coelho (10 pontos), Pedro Dias (7 pontos), João Sousa (7 Pontos), Felisberto Silva, Rodrigo Matias (6 pontos), João P. Sousa. Treinador: Prof. Tony Pedro, Seccionista: Agostinho Sousa.

Sem comentários: