quarta-feira, 3 de novembro de 2010

JUNIORES FEMININAS - Derrota no Académico.
(Académico F.C. 54 - Lousada A.C. 40)
Na sempre difícil deslocação ao reduto do Académico as nossas Juniores realizaram uma exibição dividida em duas partes. Nos primeiros 3 períodos apresentamos várias dificuldades defensivas, permitindo ao adversário muitos cestos fáceis o que acabou por fazer com que o ataque não fosse tão eficaz quanto o desejado, muito por culpa da falta de confiança na hora de atirar ao cesto e pelo número muito baixo de contra-ataques. No último período conseguimos ser mais eficazes a nível defensivo, o que permitiu um maior número de contra-ataques e alguns cestos fáceis que serviram para equilibrar um pouco o resultado. De realçar que chegamos a estar a perder por cerca de 20 pontos mas na parte final do 3º período e durante todo o 4º fomos recuperando chegando mesmo a estar a 8 pontos das locais. Parciais: 15-09 / 15-07 / 14-07 / 10-17.
Jogaram e marcaram pelo LAC: Helena Ferreira (2), Márcia Pinto (0), Diana Ferreira (4), Mónica Costa (4), Raquel Tomás (0), Ana Moura (8), Letícia Fonseca (11), Nanci Ribeiro (3), Paula Freire (8).



INICIADOS FEMININOS – Desconcentração no 4º Período Compromete Triunfo.
(Juvemaia 51 - Lousada A.C. 35)

A jovem equipa de Iniciadas Femininas do Lousada A.C. cumpriu mais uma etapa do seu percurso evolutivo.
Na deslocação à casa do Juvemaia, as jovens lousadenses defrontaram uma equipa mais experiente e forte fisicamente. De qualquer modo o L.A.C. esteve na discução do jogo até ao início do último período (resultado de 34-31). Mas no último período, várias desconcentrações defensivas, fruto da inexperiência, entregaram a vitória ao adversário.
O LAC entrou desconcentrado na partida, sofrendo 2 cestos resultantes de erros defensivos. No entanto, após as devidas correcções as iniciadas do LAC começaram a defender melhor o jogador com e sem bola e rapidamente equilibraram o jogo. No final do 1º período registava-se o resultado de 15-13.
No 2º período o LAC entrou forte e passou mesmo para a liderança. A equipa da casa reagiu e empatou o parcial do período (10-10), com a diferença ao intervalo a manter-se nos 2 pontos (25-23).
Após o tempo de descanso o LAC voltou a atormentar a equipa da Maia conseguindo a espaços assumir a liderança do marcador. Parcial do 3º período (9-8) e o resultado a registar 34-31, deixando tudo em aberto para o 4º período.
Quando se pensava que as jovens lousadenses poderiam garantir a vitória, nos 10 minutos finais, vários erros e falhas de concentração na defesa levaram a que a equipa da casa se distanciasse e carimbasse a vitória. Parcial do 4º período 17-4.
Há que realçar a evolução notórias das jovens lousadenses, numa fase em que a evolução individual e colectiva são sempre muito mais importantes que o resultado.
Uma palavra de agradecimento aos familiares das atletas que acompanharam as atletas em mais uma deslocação.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Machado, Francisca Monteiro, Joana Pinto (6 pontos), Sara Mota (2 pontos), Bruna Ferreira (13 pontos), Beatriz Sousa (4 pontos), Patrícia Ribeiro (6 pontos), Marta Fernandes, Florentina Bessa, Elisa Sequeira, A. Cristina Silva (4 pontos), Clara Fernandes. Treinador: Prof. Hugo Sousa, Seccionista: Manuel Silva.



CADETES MASCULINOS – Falta de atitude no 4ºperíodo compromete triunfo.
(Lousada A.C 45 – Felgueiras 50)
No quinto jogo desta fase do campeonato, a equipa de cadetes masculinos do Lousada A.C recebeu e perdeu com a equipa de Felgueiras. Adivinhava-se um jogo tranquilo, pois o Lousada tinha ganho em casa do adversário com alguma facilidade, no entanto, a fraca produção da equipa de Lousada e a falta de atitude dos jogadores, fez com que houvesse uma surpresa nesta jornada.
Começámos o jogo desconcentrados, com muitos erros defensivos, sem fluidez no ataque e com más decisões ao nível do lançamento.
No 2º período, após alguns acertos, melhorámos um pouco, foi anulada a capacidade ofensiva do adversário, o que permitiu recuperar alguma desvantagem trazida do 1º período.
No 3º período, o LAC entrou forte, com uma defesa mais agressiva e com melhor capacidade ofensiva, recuperou e venceu facilmente o período por 17-5.
No 4º período, sem nada prever, a equipa visitante foi recuperando a desvantagem. O Lousada nesta fase, cometeu muitos erros defensivos, tentando resolver individualmente. A sua capacidade ofensiva diminuiu, permitindo muitos segundos lançamentos à equipa adversária.
Desta forma, e quando se pensava que os lousadenses poderiam ganhar este jogo, acabou por perdê-lo no fim com toda a justiça, pois a equipa visitante mostrou sempre mais vontade e querer do que a equipa da casa.
Por último, queria deixar uma mensagem aos atletas: se quisermos chegar a algum lado, terão que ser vocês a fazê-lo, pois ninguém o fará por vós.
Resultados parciais: 7-14; 14-12; 17-5; 7-19.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Bruno Ribeiro (2 pontos), Flávio Quintas (8 pontos), Pedro Moreira (2 pontos), Vasco (4 pontos), Luís Coelho (6 pontos), Pedro Dias (1 ponto), João Sousa (18 Pontos), Nuno, Felisberto Silva, Rodrigo (4 pontos) e João Sousa. Treinador: Prof. Tony Pedro e Seccionista: Sr. Agostinho Sousa.

Sem comentários: