quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dir. Técnico do Lousada A.C. (Hugo Sousa) - Novo Colaborador do Site Planetabasket nas Crónicas da 1ª Divisão


O Director Técnico do Lousada A.C. (Prof. Hugo Sousa) é um dos novos colaboradores do site Planetabasket nas crónicas semanais de análise às jornadas da 1ª Divisão Nacional de Seniores Femininos.

É com agrado que o Lousada A.C. regista a colaboração de mais um dos elementos da sua família no crescimento do Basquetebol português.

Ficam algumas declarações do nosso Director Técnico ao Planetabasket:
"A convite de Ivan Kostourkov aceitei dar o meu contributo nas crónicas do Planeta Basket, relativas aos jogos da 1ª Divisão Nacional de Seniores Femininas, dando continuidade ao trabalho fantástico que o João Santos desenvolveu.

Apesar de, na presente época, a minha actividade na modalidade estar mais dirigida para os escalões mais jovens (como treinador e coordenador da formação do Lousada A.C.), nas últimas 5 épocas fui Treinador das Seniores Femininas do Lousada A.C. e, como tal, possuo um conhecimento relativamente aprofundado da 1ª Divisão Nacional.

Como o Basquetebol feminino é por diversas vezes esquecido e menosprezado em Portugal, julgo que todos somos poucos para ajudar na promoção e divulgação do bom trabalho que efectivamente é feito no feminino e em especial na 1ª Divisão Nacional. Assim, semanalmente, darei o meu contributo na divulgação das principais incidências da jornada da 1ª Divisão, com a indispensável contribuição dos Treinadores das várias equipas no fornecimento dos dados dos jogos e dos objectivos dos clubes para a época.

Outro elemento decisivo para a minha colaboração no mundo dos “planetários” prende-se com a minha forte convicção de que o Campeonato da 1ª Divisão é o espaço ideal para o crescimento e afirmação das atletas nacionais, num campeonato cada vez mais competitivo e equilibrado, onde o trabalho desenvolvido semanalmente é a chave para o sucesso, ficando de parte os orçamentos milionários ou as promessas de investimentos avultados, que infelizmente caracterizam outras competições e definem logo à partida as equipas que vão disputar os primeiros lugares."


Link para aceder à 1ª crónica da 1ª Divisão Nacional:
http://www.planetabasket.pt/dev/index.php?option=com_content&view=article&id=12724:1o-divisao-feminina&catid=78:1odiv-feminina-noticias&Itemid=205

ou através de:
www.planetabasket.pt

Sem comentários: