segunda-feira, 18 de outubro de 2010

JUNIORES B MASCULINOS – Cansaço Impede Triunfo.
(Lousada A.C. 57 – Maia B.C. 74)

Em jogo disputado no Municipal de Lousada, os juniores do L.A.C. realizaram um bom jogo na recepção ao Maia Basket.
Na 1ª parte o equilíbrio foi uma constante, com ambas as equipas a realizarem boas prestações no plano ofensivo e defensivo. Naturalmente se chegou ao intervalo com o resultado em 34-34. Parcial do 1º período 17-18 e do 2º período 17-16.
Na 2ª parte o LAC podia ter assumido o comando do marcador, mas a exclusão por faltas de alguns jogadores e o cansaço acumulado, por uma menor capacidade de rotação do planteu, condicionaram a prestação do Lousada e a possibilidade de triunfar na partida.
Apesar da derrota os juniores lousadenses realizaram um bom jogo e estão de parabéns pela atitude demonstrada.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Márcio Gonçalves (13 pontos), Flávio Quintas, Ricardo Ferreira (6 pontos), Carlos Costa, José D. Sousa (11 pontos), Filipe Neto (4 pontos), João Meireles (6 pontos), Amílcar Beça (16 pontos), Diogo Ferreira (1 ponto). Treinador: Luciano Caçador, Seccionista: António Santos.



CADETES FEMININOS – Bom Jogo com Forte Equipa.
(Lousada A.C. 37 – Académico 82)

No jogo que abria a 2ª volta desta fase, as Cadetes Feminina do Lousada A.C. receberam a equipa do Académico F.C.
Tal como no jogo da 1ª volta, a visita do Académico, com a sua experiente equipa, não se adivinhava fácil, mas as cadetes de Lousada entraram em campo determinadas em mostrar a sua evolução.
Ambas as equipas entraram de forma um pouco confusa e atípica, uma vez que foi necessário decorrem 3 minutos de jogo, para que o marcador saísse do empate a zero. O 1º período foi equilibrado, no entanto, fomos muito pouco eficientes no ataque, tendo terminado o período com um parcial de 4–11.
No 2º período melhoramos exponencialmente no âmbito ofensivo, e se não tivessem cometido alguns erros, baseados em precipitação na transição defesa-ataque, teríamos sofrido menos em bolas perdidas neste contexto. Parcial do 2º período: 17–20.
Ao intervalo, com uma diferença de 10 pontos (evolução significativa comparativamente ao jogo da 1ª volta, onde ao intervalo perdíamos por mais de 30 pontos) acreditávamos que era possível fazer uma “surpresa”.
No entanto, reentramos desconcentradas e permitimos, uma vez mais, a fácil recuperação de bola por parte do adversário. Não conseguimos o que chegamos a “sonhar”, que era baixar a diferença pontual logo após o intervalo. De qualquer forma, disputamos o jogo até ao fim, com altos e baixos no decorrer da 2ª parte. Melhoramos na transição ofensiva, mas o que nos comprometeu o jogo foi a fraca recuperação defensiva, permitindo contra-ataques logo no inicio do 3º período. Parcial do 3º (9–25) e do 4º período (7–26).
Principais notas do jogo: Apesar de ao longo do jogo termos melhorado a transição ofensiva, esta foi sem dúvida a maior dificuldade com que nos deparamos. Ainda temos de melhorar este aspecto, assim como a vontade em defender especialmente as linhas de 1º passe, onde não podemos permitir passes fáceis! De qualquer forma, é de referir a atitude em campo, disputada e sem desistir. Notou-se bem a evolução comparativamente ao 1º jogo e a diferença pontual final, não espelha de forma fidedigna o jogo, em especial a 1ª parte.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz (4 pontos), Catarina André (1 ponto), Marta Silva (2 pontos), Jéssica Magalhães (6 pontos), Cátia Dias (3 pontos), Ana Rita Barbosa, Ana Perdigão (13 pontos), C. Patrícia Ribeiro (2 pontos), Maria L. Marques (4 pontos), Elisabete Neto (2 pontos). Treinadora: M. Regina Mota, Seccionistas: Isabel Coelho, Joaquim Barbosa e Paula Ribeiro.

Sem comentários: