segunda-feira, 25 de outubro de 2010



INICIADOS FEMININOS – Vitória na Deslocação ao Porto.
(F.C. Porto B 37 - Lousada A.C. 42)
As Iniciadas Femininas do Lousada A.C. na deslocação à cidade do Porto, para defrontar o F.C. Porto B, obtiveram uma justa vitória por 5 pontos.
As jovens lousadenses entraram muito bem no jogo, com muita velocidade na saída para o contra-ataque e com muita pressão defensiva. Assim, no final do 1º período estavam, naturalmente, no comando (7-16).


No 2º período, apesar de terem sido criadas várias oportunidades de finalização, a equipa não as conseguiu concretizar. No aspecto defensivo, diversos erros permitiram ao F.C. Porto a concretização de vários cestos. Com a derrota no 2º período por 14-8, a vantagem do Lousada diminuiu. Assim, ao intervalo o L.A.C. vencia por apenas 3 pontos (21-24).

















O intervalo foi proveitoso para as jovens lousadenses que reentraram no jogo com grande atitude defensiva, criando muitas dificuldades às adversárias no momento de atacar o cesto. No final do 3º período, a vantagem do L.A.C. era já de 7 pontos (29-36).
No 4º e último período o L.A.C. teve algumas atletas com 5 faltas, mas soube gerir a vantagem e garantir uma justa vitória fora de casa.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Machado, Francisca Monteiro, A. Vanessa Gonçalves (9 pontos), Joana Pinto, Sara Mota (6 pontos), Bruna Ferreira (2 pontos), Beatriz Sousa (9 pontos), Patrícia Ribeiro (3 pontos), Marta Fernandes, Florentina Bessa (2 pontos), Elisa Sequeira, A. Cristina Silva (9 pontos), Clara Fernandes (2 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Seccionista: Manuel Silva.

Sem comentários: