segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Notícias Fim de Semana 9 e 10 Outubro de 2010


CADETES FEMININOS – Vitória Merecida na Póvoa.
(C.D. Póvoa 50 - Lousada A.C. 52)

No 3º jogo desta fase, a equipa de Cadetes Femininos do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) arrecadou uma vitória na deslocação à Povoa de Varzim.
A equipa entrou em campo cheia de vontade e foi a primeira a inaugurar o marcador, convertendo 2 vezes consecutivas, sem resposta do adversário. Logo de seguida, as poveiras “entraram” no jogo e rapidamente igualaram. Primeiro período equilibrado até meio, depois mais no final, demos muitas segundas oportunidades ofensivas ao não controlar o ressalto defensivo.
O 2º período manteve-se muito disputado de parte e parte e com alguma agressividade defensiva e “alma” roubamos bolas, no entanto, nestas situações não soubemos gerir e segurar essas posses de bola, onde poderíamos ter apertado no marcador. Parciais do 1º período, 17 – 12 e do 2º 11 – 11.
Estando a perder por 5 pontos, na entrada da 2ª parte (28-23), tínhamos de mostrar mais e sem perder tempo concretizamos 4 pontos sem resposta, onde voltamos a equilibrar o marcador. Com muita atitude defensiva e garra nas disputas de bola, tivemos sucesso e tiramos proveito dessas situações. Também melhoramos bastante nos ressaltos, nomeadamente defensivos, o que foi um factor preponderante para o desenrolar do jogo. Parcial do 3º período: 13–15.

Com tudo em aberto no inicio do 4º período, a apenas 2 pontos do adversário, mantivemos a boa agressividade defensiva e continuamos com a saída rápida na transição defesa-ataque, onde se não conseguíamos explorar o contra-ataque, líamos bem para acalmar o jogo. A 4 minutos do final jogo tínhamos 8 pontos de vantagem, pelo que nesta altura impunha-se acalmar e tentar gerir o resultado. Com alguns erros, fruto também do jogo “quente” que estávamos a viver, não fomos capazes de fugir e as poveiras aproximaram-se no marcador, mas nos momentos finais do jogo o resultado acabou por não estar em causa. Parcial do 4º período: 9–14.
Principais notas do jogo: Atitude e vontade na defesa e a agressividade ofensiva em atacar o cesto, foram os pontos-chave da vitória. Os ressaltos defensivos ganhos (corrigindo a situação da 1ª parte) deram-nos alguma confiança e permitiu-nos sair rápido para o ataque.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz (4 pontos), Catarina André, Marta Silva, Jéssica Magalhães (3 pontos), Cátia Dias (2 pontos), Ana Rita Barbosa (1 ponto), Ana Perdigão (21 pontos), C. Patrícia Ribeiro (14 pontos), Maria L. Marques (5 pontos), Elisabete Neto (2 pontos). Treinadora: M. Regina Mota, Seccionistas: Isabel Coelho, Joaquim Barbosa e Paula Ribeiro.

Sem comentários: