segunda-feira, 25 de outubro de 2010


CADETES FEMININOS – Atitude Inconstante em Valongo.
(N.C.R. Valongo 68 - Lousada A.C. 45)
Entramos em jogo sem vontade, onde poucas das atletas em campo pareciam querer verdadeiramente disputar o jogo. Muito pouca agressividade defensiva e alguma displicência (nomeadamente nos ressaltos) justificam os 23 pontos sofridos no 1º período (parcial de 23–9).
No 2º período entramos verdadeiramente em jogo, a equipa mudou completamente a sua atitude dentro de campo e mostrou o que consegue e sabe fazer. Estivemos muito mais disciplinadas e concentradas na defesa (sofremos praticamente metade dos pontos do 1º período) e com maior vontade em atacar o cesto, onde conseguimos concretizar em contra-ataque (marcamos quase o dobro dos pontos do 1º período). Parcial do 2º período 12–16.
Com o jogo a 10 pontos ao intervalo, voltamos a entrar em campo, com uma postura forte, onde conseguimos aproximar até aos 5 pontos, mais menos a meio do 3º período. Acreditávamos que podíamos trazer a vitória. No entanto, nessa altura e quase que inexplicavelmente, com 1 ou 2 erros na transição, voltamos a mudar a forma de encarar o jogo e com uma atitude muito permissiva a diferença aumentou. Parcial do 3º período 18–11.
Com um período para jogar, ainda era possível alterar o rumo do jogo, mas a equipa não se voltou a encontrar, onde esteve animicamente muito abaixo do que já tinha dado e do que pode claramente fazer. Parcial do 4º período 15–5.
Principais notas do jogo: Falhamos sem dúvida na parte psicológica, onde com algumas adversidades, não fomos capaz de as tornar em oportunidades e ganhar forças até ao fim. Com o jogo a 5 pontos a meio do 3º período, não podemos baixar dos braços e “desistir” do jogo, apenas porque cometemos um ou outro erro, ou porque o árbitro não apita… São estes momentos que nos podem fazer mais fortes!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz, Catarina André, Marta Silva (2 pontos), Jéssica Magalhães (4 pontos), Cátia Dias (7 pontos), Ana Rita Barbosa, Ana Perdigão (14 pontos), C. Patrícia Ribeiro (3 pontos), Maria L. Marques (5 pontos), Elisabete Neto (10 pontos). Treinadora: M. Regina Mota, Treinador Adjunto: Diogo J. Sampaio, Seccionistas: Isabel Coelho, Joaquim Barbosa e Paula Ribeiro.

Sem comentários: