segunda-feira, 25 de outubro de 2010


SENIORES FEMININOS – Derrota em Ovar.
(A.D. Ovarense 53 - Lousada A.C. 39)

No primeiro jogo da época, a equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. deslocou-se ao sempre difícil reduto da Ovarense, tendo saído derrotada por 53-39.
Começamos a partida com algumas dificuldades defensivas, principalmente a nível da recuperação, o que permitiu que o adversário tivesse muitas oportunidades de contra-ataque. No final dos primeiros 10 minutos perdíamos por 16-10.
No 2º período conseguimos melhorar a nível defensivo sofrendo apenas 9 pontos, mas a nível ofensivo continuávamos com problemas em decidir bem e chegamos ao intervalo a perder 25-20.


Nos terceiros 10 minutos mantivemos a concentração defensiva voltando a sofrer apenas 9 pontos, mas o ataque teimava em não funcionar (apenas 4 pontos) muito por culpa dos turnovers e más leituras das vantagens.
Na entrada do último período o L.A.C. estava em desvantagem por 34-24 e era necessário reagir. Fizemos algumas alterações e conseguimos “desbloquear” o ataque mas perdemos eficácia defensiva, o que fez com que as adversárias se distanciassem para os 14 pontos finais.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luís Amorim (4 pontos), Paula Freire, Ana Moura (8 pontos), Joana Salselas, Sílvia Xavier (11 pontos), Paula Freitas, Joana M. Pereira (7 pontos), Diana Ferreira, Diana Mendes, Letícia Fonseca (6 pontos), Catarina Fernandes, Elsa Lima (3 pontos). Treinador: João P. Chaves, Estatística: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: