segunda-feira, 18 de outubro de 2010

JUNIORES FEMININOS – Derrota em Valongo.
(N.C.R. Valongo 62 - Lousada A.C. 46)

As Juniores Femininas do Lousada A.C. deslocaram-se ao Pavilhão Municipal de Campo, para defrontar o Valongo e acabaram por sair derrotadas.
O LAC entrou no jogo de forma desastrada, não conseguindo parar o contra-ataque das locais, nem atacar o cesto de forma clarividente. Quem aproveitou foi o Valongo, que através de muitos cestos fáceis chegou ao final dos primeiros 10 minutos a vencer 23-9.
No 2º período corrigiu-se a questão defensiva (sofrendo apenas 7 pontos), mas continuamos com algumas dificuldades ofensivas, o que ainda assim nos permitiu recuperar 5 pontos e ir para o intervalo com o marcador a indicar 30-21.
No 3º período voltamos a estar a bom nível nas responsabilidades defensivas e fomos ainda capazes de melhorar ofensivamente, chegando mesmo a empatar o resultado (36-36). Com três posses de bola e com possibilidade de nos adiantarmos no marcador, não fomos capazes de o fazer e o Valongo entrou no 4º Período a vencer por 42-37.
No último período e quando se pedia um último esforço, não tivemos a clareza de ideias suficiente para ultrapassar as dificuldades e acabamos por deixar o adversário construir uma vitória confortável.
No final da partida o marcador registou 62-46 para a equipa da casa. Referência ainda para os 22 lances livres falhados pelo LAC, que acabaram por fazer muita falta ao longo do jogo!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Helena Ferreira, Ana Perdigão (2 pontos), C. Patricia Ribeiro (4 pontos), Márcia Pinto, Diana Ferreira (1 ponto), Mónica Costa, A. Raquel Tomás, Ana Moura (7 pontos), Letícia Fonseca (19 pontos), Tânia N. Ribeiro (1 ponto), Paula Freire (12 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: