segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SENIORES MASCULINOS – Muito Perto do Triunfo.
(Lousada A.C. 38 – G.D.A.S. 42)

A equipa Sénior Masculina do Lousada A.C. recebeu, no seu recinto, uma das equipas mais fortes do Campeonato. Numa grande demonstração de carácter, com motivação renovada, a equipa ficou muito perto do triunfo, faltando uma pontinha de sorte, na penúltima posse de bola, que em caso de concretização dava a vantagem nos últimos 24 segundos.
Desde inicio que mostramos que não seria fácil sofrer cestos, com uma atitude defensiva renovada e todos os atletas disponíveis, sendo evidentes as dificuldades da outra equipa. No ataque, nunca conseguimos gerir da melhor forma as posses de bola conquistadas, devido a alguma desconcentração (8 perdas de bolas sem lançamento na 1º parte). 1º período L.A.C. 8 - GDAS 14.
No 2º período manteve-se a toada defensiva de ambas equipas e com o LAC a não conseguir melhorar na parte ofensiva (parcial de LAC 6 – GDAS 9.
Na 2º parte melhoramos ofensivamente, graças à melhor comunicação entre todos, mantivemos a concentração defensiva, encurtando distâncias e acreditando na reviravolta. Parcial do 3º período LAC 10 - GDAS 8.
No último período (parcial LAC 14 – GDAS 11), depois de empatar o jogo a 38 a 1 minuto do final, não conseguimos converter o cesto da vantagem, deixando depois aumentar a diferença, na linha de lance livre, para outra equipa. Fica o registo das capacidades defensivas da equipa e a certeza de uma evolução do jogo ofensivo e da confiança dos atletas.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: nº5 Luis Oliveira (11 pontos), nº 7 Eduardo Fernandes, nº 8 Pedro Mota (5 Pontos), nº 9 Renato Gomes, nº10 Luis Zamith (6 pontos), nº 11 João Gonçalves (2 pontos), nº 12 Luis Cunha, nº 13 José Moura (12 Pontos), nº 14 Filipe Ferreira (2 Pontos). Treinador: Alexandre Oliveira, Seccionista: António Vieira.

Sem comentários: