quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Notícias Fim de Semana 31 Outubro e 1 Novembro de 2010


CADETES FEMININOS – Vitória Clara e Justo Apuramento para a Fase Intermédia.
(Lousada A.C. 58 – C.D. Póvoa 29)
No último e decisivo jogo desta fase do campeonato, a equipa de Cadetes Femininos do Lousada A.C. recebeu e venceu a equipa da Póvoa por 29 pontos de diferença, garantido a presença na Fase Intermédia (eliminatória a disputar a 6 e 7 Novembro frente ao G.D. Bolacesto) que dá acesso ao grupo de 6 equipas que vão disputar o título de Campeão Distrital da 1ª Divisão.
A entrada em jogo não foi das melhores, com algum desacerto defensivo, que permitiu ao adversário 2 cestos seguidos, sem resposta de nossa parte. Depois “entramos” definitivamente em jogo com grande atitude defensiva, onde, com vários roubos de bola, recuperamos e superamos o parcial inicial. Até meio do período o jogo manteve-se equilibrado (a 9 pontos), mas depois, com a nossa agressividade defensiva, começamos a aumentar a diferença pontual. No final do 1º período vencíamos por 23–13.
Não entramos muito bem no 2º período, nomeadamente no âmbito ofensivo. Apesar de criarmos boas situações de finalização, a bola não entrava. Ainda assim, no final do mesmo, recuperamos a nossa dinâmica e conseguimos manter o resultado. Parcial do 2º período 11–10.
Com 11 pontos de diferença ao intervalo, tínhamos de entrar forte em jogo logo no 3º período, para tentarmos “resolver” o jogo. Assim foi, entrada fortíssima, defesa muito pressionante, que nos permitiu ganhar mais confiança para o ataque. Parcial do 3º período 16–3.
No 4º período tínhamos de gerir o resultado e para isso continuamos com o mesmo empenho defensivo (4 pontos sofridos) e não fosse alguma infelicidade no momento de lançar ao cesto teríamos marcado mais pontos. Parcial do 4º período 8–4.
Principais notas do jogo: Atitude defensiva foi a chave do jogo! Com isso, ganhamos a confiança necessária para que o ataque nos fluísse de acordo com o que trabalhamos nos treinos. Mentalmente também estivemos fortes, onde mesmo com algumas adversidades não nos deixamos ir abaixo! Atitude, garra e defesa, sempre!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz (4 pontos), Catarina André, Marta Silva (2 pontos), Jéssica Magalhães (4 pontos), Cátia Dias (4 pontos), Ana Rita Barbosa, Ana Perdigão (17 pontos), C. Patrícia Ribeiro (10 pontos), Maria L. Marques (4 pontos), Elisabete Neto (13 pontos). Treinadora: M. Regina Mota, Treinador Adjunto: Diogo J. Sampaio, Seccionistas: Isabel Coelho, Joaquim Barbosa e Paula Ribeiro.

Sem comentários: