segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SENIORES FEMININOS – Derrota no Montijo.
(Montijo 72 - Lousada A.C. 54)
As Seniores Femininas do Lousada A.C. deslocaram-se ao Montijo para defrontar as líderes da classificação e saíram derrotadas por 72-54
O jogo começou com bastante produtividade ofensiva de ambas as equipas, facto este que premiava o ritmo elevado do jogo e que colocava o marcador em 18-17 favorável ao Montijo.
No 2º período a equipa da casa aumentou a agressividade defensiva, à qual aliou uma enorme capacidade de ressaltar na tabela ofensiva e foi para o intervalo a vencer por 35-28.
No 3º período assistiu-se a uns primeiros minutos de equilíbrio, mas a eficácia ofensiva da equipa da casa manteve-se com percentagens elevadas, enquanto que a nossa produtividade foi baixando com o tempo. Com estes factores conjugados entramos no 4º período a perder por 56-38.
Nos últimos 10 minutos voltamos a encontrar o caminho do cesto, mas já não fomos capazes de anular a diferença conquistada pelas da casa, terminando a partida com o marcador a indicar 72-54. De referir a enorme capacidade de ressalto desta equipa do Montijo, que assegurou mais de 20 ressaltos ofensivos e apenas nos permitiu ganhar 4. A diferença do número de posses de bola acabou por ser preponderante no resultado final.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luís Amorim (5 pontos), Ana M. Correia (10 pontos), Ana Moura (12 pontos), Joana Salselas, Sílvia Xavier (10 pontos), Paula Freitas (2 pontos), Joana M. Pereira (8 pontos), Mariana Azevedo (2 pontos), Diana Mendes, Letícia Fonseca, Catarina Fernandes, Elsa Lima (5 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: António Sousa, Estatística: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: