segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CADETES FEMININOS – Triunfo na Póvoa.
(C.D. Póvoa 52 - Lousada A.C. 53)

Numa deslocação sempre difícil à Póvoa de Varzim, a equipa de Cadetes Femininos do Lousada A.C. entrou em jogo desconcentrada e com atitude diferente do que tem sido habitual. Ainda assim o jogo foi-se mantendo equilibrado, mas a falta de empenho defensivo “hipotecaram” o nosso jogo, sofrendo contra-ataques perfeitamente evitáveis. Parcial do 1º período 16–10.
No 2º período nada de novo a registar, numa ou outra excepção, a equipa parecia estar a ver o jogo e não efectivamente a jogar. De salientar, ainda, os ressaltos perdidos. Parcial do 2º período 15–11.
Com um intervalo bem preciso para por algumas ideias no sitio, entramos no 3º período com outra postura defensiva, onde, em apenas pouco mais de 1 minuto, marcamos 6 pontos, frutos de roubos de bola. Mantivemos a atitude defensiva que depois nos deu boas armas para atacar o cesto. Este foi o período onde entramos novamente em jogo. Parcial favorável de 9–19.
No 4º período, e com tudo em aberto, assistimos a um empolgante período com o resultado a pender para cada uma das equipas. A apenas uns segundos do fim, e a perder por 1 ponto, conseguimos manter a cabeça no jogo e um roubo de bola e consequente falta sofrida deram-nos os 2 pontos necessários para passar à frente no marcador e alcançar a vitória.
Principais notas do jogo: Estivemos claramente abaixo na nossa postura defensiva, relativamente ao habitual, só “acordamos” na 2ª parte. Em termos de ressaltos, nomeadamente ofensivos, temos de lutar mais pela bola. Um aspecto muito positivo, e que deve acontecer sempre, foi a postura de entrega dentro de campo, não desistindo nunca, com o jogo taco a taco.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz (2 pontos), Catarina André, Marta Silva, Jéssica Magalhães, Cátia Dias (7 pontos), Ana Rita Barbosa, Ana Perdigão (18 pontos), C. Patrícia Ribeiro (4 pontos), Maria L. Marques (6 pontos), Elisabete Neto (12 pontos), Andreia Silva (2 pontos), Vanessa Gonçalves (2 pontos), Joana Pinto. Treinadora: M. Regina Mota, Treinador Adjunto: Diogo J. Sampaio, Seccionistas: Isabel Coelho, Joaquim Barbosa e Paula Ribeiro.





CADETES FEMININOS – Vitória em Aldoar.
(U.A.A. Aroso 64 - Lousada A.C. 67)

No último jogo da 1ª volta, a equipa de Cadetes Femininos do Lousada A.C. arrecadou uma vitória em Aldoar.
No 1º período, apesar de não termos estado muito assertivas no âmbito ofensivo, o que esteve pior foi a defesa, pois permitimos 15 pontos ao adversário, fruto de alguns momentos de passividade em fechar cortes para o cesto.
No 2º período, o jogo aumentou muito de ritmo, onde finalmente impusemos o nosso jogo com transições rápidas e grande pressão sobre a bola, onde conseguimos vários roubos de bola. Se não tivéssemos baixado um pouco o ritmo na parte final do período, poderíamos ter ampliado mais a diferença. Parcial do 2º período, 14–24.
No 3º período, apesar das várias tentativas, a bola teimava em não entrar e aliada a uma defesa que voltou a ser pouco agressiva, este foi o nosso pior período do jogo. Parcial do 3º período 22–13.
Com o jogo muito equilibrado no inicio do 4º período, fomos capaz de aumentar a nossa agressividade defensiva e impusemos algumas boas situações ofensivas, quer em contra-ataque, quer no 5x5. A 2 minutos do fim estávamos a vencer por 7 pontos, mas aí faltaram as forças e algum discernimento para não deixarmos o adversário diminuir a diferença. Parcial do 4º período 14-15.
Principais notas do jogo: Mais uma vez, e muito bem, não desistimos do jogo quando estavamos com diferença pontual curta. No entanto, apenas defendemos pouco, muito abaixo do que já fizemos e somos claramente capazes de fazer.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz (6 pontos), Catarina André, Marta Silva (4 pontos), Jéssica Magalhães, Cátia Dias, Ana Rita Barbosa, Ana Perdigão (18 pontos), C. Patrícia Ribeiro (10 pontos), Maria L. Marques (8 pontos), Elisabete Neto (13 pontos), Andreia Silva, Vanessa Gonçalves (6 pontos), Joana Pinto (2 pontos). Treinadora: M. Regina Mota, Treinador Adjunto: Diogo J. Sampaio, Seccionistas: Isabel Coelho, Joaquim Barbosa e Paula Ribeiro.

Sem comentários: