domingo, 12 de dezembro de 2010

MINIS – Excelente Ambiente e Organização na Concentração do Lousada A.C.

Os Minis (Sub-12) do Lousada Académico Clube (FOTO EM ANEXO) participaram na 1ª concentração oficial da época 2010/2011, que se realizou no Pavilhão Municipal de Lousada, contando com a presença das equipas de Minis do Lousada A.C. 1, do Lousada A.C. 2, do N.C.R. Valongo, do S.C. Coimbrões, do Vasco da Gama e da Junta de Freguesia de Campo.





Com uma excelente organização, da responsabilidade do Lousada A.C., assistiu-se a uma manhã cheia de alegria, música e convívio entre os treinadores, monitores, atletas e toda a comunidade envolvente. Um ambiente a todos os níveis fantástico!
De realçar a atitude e empenho dos atletas do L.A.C. durante os jogos realizados. Mesmo os atletas com ainda idade de sub-8 e sub-10, em que a diferença de idade para os sub-12 é significativa, estiveram bastante empenhados e motivados. Com a ajuda dos seus colegas mais velhos no desenrolar dos jogos, todos se empenharam e deram o seu melhor, marcando muitos cestos e honrando o Lousada A.C.







Todos os jogos decorreram de forma harmoniosa e animada. É importante salientar que o Minibasquete não se trata de um escalão de competição, pelo que, a vitória não é o mais importante. O principal objectivo é proporcionar momentos de aprendizagem, alegria e prazer a todos os praticantes.





Um pequeno apelo para os encarregados de educação lousadenses, que gostaríamos que tivessem comparecido em maior número, tornando esta concentração numa festa ainda maior do Minibasquete. Contamos com todos na próxima concentração, pois os atletas precisam do vosso apoio.
Os atletas do Lousada A.C. foram orientados pelos Treinadores Lino Martins, José Sousa e Paula Freire. Na arbitragem dos jogos e na organização da concentração foi fenomenal a colaboração dos atletas de outros escalões do Lousada A.C.


No final da concentração, todos os atletas tiveram direito a uma pequena medalha que ficará como recordação deste dia.





Sem comentários: