segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CADETES MASCULINOS – Merecíamos Mais.
(Fides 54 - Lousada A.C. 51)

No 4º jogo desta 2º fase do campeonato, a equipa de Cadetes Masculinos do Lousada A.C visitou o Fides, tendo saído derrotada.
A equipa do Lousada, iniciou o jogo com algumas dificuldades no encaixe defensivo, pois a equipa da casa mostrou maior poderio físico e grande agressividade. No entanto, o Lousada foi-se ajustando e com uma defesa mais dinâmica, acabou o período a perder apenas por 1 ponto.
No 2º período, o Fides apresentou uma defesa zona, não muito organizada, mas que nos criou alguns problemas. Após alguns ajustes e com uma melhoria na leitura dos espaços e na escolha do lançamento, conseguimos colmatar algumas dificuldades do início do período. De qualquer forma, a equipa da casa acabou a 1ª parte a vencer por 37-31.
No 3º período, o Lousada entrou melhor no jogo, com uma defesa mais activa, a ler melhor as vantagens e a saber controlar os ritmos do jogo, acabou por recuperar vencendo o período por 12-15.
Chegava o decisivo e 4º período, mantinha-se um jogo equilibrado, com as duas equipas a mostrarem que queriam vencer o jogo. O Lousada ainda ameaçou o prolongamento com um lançamento bem escolhido, mas a bola teimou em não entrar. No final, a equipa do Fides a ser mais feliz, acabando por vencer o jogo por apenas três pontos.
Por último, elogiar os atletas do Lousada, que tudo fizeram para vencer este jogo. No entanto, não se pode vencer jogos com percentagens tão baixas da linha de lance livre, pois falhou-se 12 lances-livres. Vamos continuar a trabalhar!
Resultados parciais: 17-16; 20-15; 12-15; 5-5.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Bruno Ribeiro, L. Vasco Cunha (4 pontos), Flávio Quintas, Pedro Moreira, Nuno Pinto, Gonçalo Meireles, Luís Coelho (7 pontos), Pedro Dias (4 pontos), João Sousa (8 Pontos), Felisberto Silva (4 pontos), Rodrigo Matias (24 pontos), Endryl Santos, João P. Sousa. Treinador: Prof. Tony Pedro, Seccionista: Agostinho Sousa.

Sem comentários: