segunda-feira, 27 de dezembro de 2010


JUNIORES FEMININOS – Vitória na Recepção ao Juvemaia.
(Lousada A.C. 58 – Juvemaia 45)

As Juniores Femininas do Lousada A.C. receberam e venceram o Juvemaia por 13 pontos de diferença. O jogo começou com uma entrada forte por parte das visitantes, que cedo se colocaram em vantagem, aproveitando alguns erros defensivos do LAC nomeadamente no ressalto defensivo. O 1º período terminou com 10-14.
No 2º período conseguimos melhorar alguns pormenores, mas ainda assim tivemos algumas dificuldades de adaptação há, muitas vezes excessiva, agressividade defensiva do Juvemaia. Ao intervalo saímos a perder por 21-24.
No 3º período percebemos que tínhamos de mudar de atitude e, com muito empenho e determinação, conseguimos ser mais eficazes ofensivamente, bem como anular alguns dos pontos fortes do adversário. No final do 3º período já vencíamos por 43-36.

No derradeiro quarto, continuamos fortes mentalmente e foi muito positiva a forma como controlamos o ritmo de jogo, explorando as debilidades do adversário. Com uma enorme capacidade de sofrimento e muita vontade de vencer, acabamos a partida com o marcador a indicar 58-45.
Este foi um jogo muito difícil e que requereu muita energia e coragem. Parabéns a todas pela forma inteligente e madura como conseguimos superar as adversidades. Mais um passo na evolução desta jovem equipa.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Elisabete Neto, Helena Ferreira, Maria Luís M., C. Patrícia Ribeiro (3 pontos), Mónica Costa (2 pontos), Márcia Pinto, Diana Ferreira, A. Raquel Tomás, Ana Moura (10 pontos), Letícia Fonseca (26 pontos), Tania Nanci R. (2 pontos), Paula Freire (15 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: