segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

JUNIORES B MASCULINOS – Muito Nervosismo.
(Lousada A.C. 55 – Guifões S.C. 68)

Na recepção à forte equipa do Guifões S.C., a atitude dos juniores do Lousada A.C. foi boa, mas houve erros em demasia devido a muita precipitação. O Guifões começou a controlar o jogo cedo e dominou a 1ª parte, chegando ao intervalo com uma vantagem de 13 pontos, que se ajustava ao que se passava em campo. A equipa de Lousada cometia muitos turnovers e erros defensivos.
Durante o intervalo parecia óbvio que com mudança na concentração a desvantagem poderia ser anulada. Durante a 2ª parte notou-se uma melhoria no rendimento defensivo e, durante alguns períodos de jogo, conseguiu-se criar imensas dificuldades ao adversário.
Durante os últimos minutos e com a diferença em 5 pontos, a ansiedade tomou conta da equipa, 2 jogadores foram excluídos por faltas e o Guifões disparou definitivamente no marcador.
De referir que apenas foram convertidos 5 lances-livres em 20 tentados, o que demonstra o nervosismo com que os atletas encararam o jogo.
Esta jovem e inexperiente equipa continua à procura de se encontrar mas, apesar de 3 derrotas consecutivas, tem deixado boas indicações para o futuro. É preciso continuar a acreditar e a trabalhar para melhorar.
Marcha do marcador: 11-19; 10-15; 17-15; 17-19.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Márcio Gonçalves (12 pontos), Luís Coelho (3 pontos), Ricardo Ferreira (2 pontos), Carlos Costa, José D. Sousa (10 pontos), Filipe Neto (11 pontos), João Meireles, Amílcar Beça (15 pontos), Diogo Ferreira (1 ponto), Rodrigo Matias (1 ponto). Treinador: Prof. Luciano Caçador, Seccionista: António Santos.

JUNIORES B MASCULINOS – 2º Período Desastroso.
(Académico F.C. 66 - Lousada A.C. 43)

Na deslocação à casa do líder do grupo a nossa equipa entrou decidida a discutir o jogo.
De facto, o 1º período foi pautado pelo equilíbrio, tendo o LAC conseguido conter a principal arma do adversário, o contra-ataque. Os lousadenses só não chegaram em vantagem ao final dos primeiros 10 minutos por terem falhado bastantes lançamentos debaixo do cesto.
No entanto, o 2º período revelou-se uma hecatombe, tendo o parcial atingido valores esmagadores.
Durante a segunda parte, o jogo voltou a ser disputado e no 4º período o LAC voltou a ser superior.
Mais uma vez, a desconcentração e falta de preparação física fizeram mossa, tendo as percentagens de lançamentos de campo e lançamentos livres sido paupérrimas e com a equipa adversária a conseguir percentagens de lançamento excelente, em especial da linha dos 3 pontos onde concretizaram quase metade dos seus pontos.
De realçar positivamente o facto de terem sido utilizados 11 jogadores, que cumpriram a sua parte, o que permite uma margem de gestão mais alargada.
Marcha do marcador: 10-9; 26-4; 21-15; 9-15.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Márcio Gonçalves (2 pontos), Luís Coelho, Pedro R. Ferreira, Ricardo Ferreira (7 pontos), Carlos Costa, José D. Sousa (18 pontos), Filipe Neto (1 ponto), João Meireles (4 pontos), Amílcar Beça (9 pontos), Diogo Ferreira, Rodrigo Matias (2 pontos). Treinador: Prof. Luciano Caçador, Seccionista: António Santos.

Sem comentários: