segunda-feira, 27 de dezembro de 2010


JUNIORES FEMININOS – Vitória em Gaia.
(G.D. Bolacesto 40 - Lousada A.C. 48)

Na deslocação a Gaia, para defrontar o G.D. Bolacesto, as Juniores Femininas do Lousada A.C. saíram vitoriosas por 8 pontos de diferença. Num jogo que sabíamos à partida que poderia ser complicado, quer pelo valor do adversário, quer pelo desgaste físico e mental acumulado no dia anterior, entramos determinados a não dar muitas esperanças ao adversário e desde o cedo cavamos uma diferença importante no marcador. No final do 1º período vencíamos por 8-15.
No 2º período mantivemos a concentração defensiva e, com uma boa utilização do contra-ataque, fomos para o intervalo a vencer por 20-31.
No 3º período começamos a acusar algum cansaço físico, o que dificultou as nossas leituras e tomadas de decisão. Ainda assim fomos capazes de manter a concentração defensiva e entramos no derradeiro período a vencer por 26-39.


Nos últimos 10 minutos baixamos um pouco o ritmo, mas ainda assim nunca deixamos de ser superiores ao adversário e, não fosse alguma ineficácia na linha de lance livre, poderíamos ter ampliado mais a vantagem. O resultado final de 40-48 premeia a nossa capacidade de sofrimento, apesar de estar um pouco aquém das nossas capacidades. Ainda assim atingimos o nosso objectivo principal e continuamos a depender apenas de nós para alcançar a qualificação para o Inter-Associações.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Elisabete Neto, Helena Ferreira, C. Patrícia Ribeiro (8 pontos), Mónica Costa, Márcia Pinto, Diana Ferreira, A. Raquel Tomás (2 pontos), Ana Moura (15 pontos), Letícia Fonseca (16 pontos), Tania Nanci R., Paula Freire (7 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: