terça-feira, 7 de dezembro de 2010

JUNIORES B MASCULINOS – Excelente Espectáculo.
(Lousada A.C. 61 – Vasco da Gama “B” 63)

Na noite de 3ª feira assistiu-se a um jogo muito bem disputado, com duas equipas aguerridas e com uma arbitragem muito segura.
O LAC defrontou um adversário que, apesar de ser uma equipa “B”, não deixa de ser uma forte formação, ainda por cima se tivermos em conta que pertence aos bi-campeões nacionais do escalão.
O jogo foi sempre equilibrado e bem disputado e apenas a falta de calma nos momentos finais de cada período impediu a vitoria dos lousadenses.
Com efeito, a maior parte dos erros ofensivos que ditaram a marcação de pontos fáceis, por parte do adversário, ocorreram no fim do 2º e 3º períodos com o Vasco da Gama a destacar-se. No entanto, os lousadenses conseguiram manter-se no jogo e mesmo entrando no 4º período com uma desvantagem de 9 pontos conseguiram anulá-la e tomar conta do jogo.
A 2 minutos do fim do jogo a vantagem era do LAC mas, mais uma vez, uma sucessão de perdas de bola fez com que o adversário ficasse com um ponto de vantagem. Com a posse de bola e meio minuto para atacar, os lousadenses perderam a posse de bola e foram forçados a fazer uma falta para o adversário não esgotar o tempo de jogo. Apenas um lance livre foi convertido e o LAC teve a oportunidade de efectuar o último lançamento, mas não foi feliz.
Notam-se muitos progressos na equipa, mas o controlo das emoções está ainda longe do ideal. Os jogadores conseguiram apoiar-se e manter-se competitivos mas, nos momentos decisivos, a posse de bola foi uma responsabilidade que pesou em demasia. De qualquer forma, a equipa está de parabéns pela qualidade defensiva e ofensiva que demonstrou e pela atitude vencedora.
Marcha do marcador: 13-12; 10-17; 12-15; 26-19
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Márcio Gonçalves (12 pontos), Luís Coelho, Ricardo Ferreira (4 pontos), Carlos Costa, José D. Sousa (13 pontos), Filipe Neto (9 pontos), João Meireles, Amílcar Beça (23 pontos), Diogo Ferreira, Rodrigo Matias. Treinador: Prof. Luciano Caçador, Seccionista: António Santos.

CADETES MASCULINOS – Derrota Fora de Casa.
(Académico F.C. B 60 - Lousada A.C. 51)

No 2º jogo desta 2º fase do campeonato, a equipa de Cadetes Masculinos do Lousada A.C. saiu derrotada na deslocação ao Académico F.C.
O Lousada entrou no jogo de uma forma desconcentrada, com muitos turnovers, acabando o primeiro período a perder por 17-10.
No 2º período, o Lousada oscilou muito quanto ao seu desempenho, com bons momentos na defesa, mas a não conseguir ofensivamente marcar a diferença, acabando a 1ª parte a perder por 30-18.
Na 2ª parte, notou-se uma pequena reacção, o Lousada foi mais agressivo, melhorando nos aspectos ofensivos, contudo quando se aproximava no marcador, voltava a cometer alguns erros, que foram fatais para o desenlace do jogo.
Por último, gostaria de elogiar o empenhamento da equipa que tudo fez para ganhar a partida, mas decididamente este não era um dia bom para a equipa de Lousada.
De certeza, que vamos aprender com os nossos erros, e que esta é mais uma etapa da nossa aprendizagem.
Resultados parciais: 17-10; 13-8; 13-17; 17-16.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Bruno Ribeiro (1 ponto), L. Vasco Cunha (6 pontos), Flávio Quintas, Pedro Moreira, Nuno Pinto, Gonçalo Meireles, Luís Coelho (7 pontos), Pedro Dias (4 pontos), João Sousa (11 Pontos), Felisberto Silva, Rodrigo Matias (20 pontos), Endryl Santos (2 pontos), João P. Sousa. Treinador: Prof. Tony Pedro, Seccionista: Agostinho Sousa.

Sem comentários: