segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Notícias Fim de Semana de 11 e 12 Dezembro de 2010

SENIORES FEMININOS – Vitória Justa.
(Lousada A.C. 58 – Estoril B.C. 49)

As Seniores Femininas do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) receberam e venceram a equipa do Estoril B.C.
O jogo começou com um ritmo elevado e com ambas as equipas a mostrarem muita vontade de vencer, com ataques rápidos e lançamentos certeiros. Assim, os primeiros 10 minutos terminaram com 21-18 no marcador.

No 2º período as defesas foram quase sempre superiores, causando algumas dificuldades na marcação de pontos. O intervalo chegou com o marcador a indicar 32-26 favorável ao LAC.
No 3º período passamos por enormes dificuldades ofensivas, umas vezes causadas pela defesa do Estoril, outras pelo nosso desacerto nos lançamentos e entrou-se no último período com o resultado em 34-33.

No derradeiro quarto voltamos a estar muito fortes ofensivamente e com um parcial de 24-16 acabamos por vencer justamente um adversário que nunca deu a partida por perdida. Com esta vitória o LAC alcançou a 3ª vitória na prova.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luís Amorim (5 pontos), Ana M. Correia (4 pontos), Ana Moura, Joana Salselas, Sílvia Xavier (11 pontos), Paula Freitas, Joana M. Pereira (17 pontos), Mariana Azevedo (4 pontos), Diana Mendes, Letícia Fonseca (12 pontos), Catarina Fernandes, Elsa Lima (3 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: António Sousa, Estatística: M. Adelina Freitas.


















SENIORES FEMININOS – Vitória em Santarém.
(Santarém B.C. 48 - Lousada A.C. 55)

Na deslocação a Santarém, as Seniores Femininas do Lousada A.C. enfrentaram uma equipa muito organizada a nível defensivo, o que causou algumas dificuldades no ataque, principalmente na 1ª parte. No final dos primeiros 10 minutos o marcador indicava 10-7 para as visitadas.














No 2º período continuamos a sentir problemas na hora de atirar ao cesto, não conseguindo tirar partido do contra-ataque e, com alguma passividade defensiva, fomos permitindo ao adversário alguns cestos fáceis. Ao intervalo o resultado era de 23-17.
Com uma mudança clara de atitude e com outra disposição para defender, entramos no 3º período com vontade de inverter o marcador e entramos nos últimos 10 minutos a vencer por 27-30. Foi então que se assistiu a um jogo de parada e resposta, com ambas as formações a “venderem” cara a derrota até que, a cerca de 3 minutos do final, na sequência de uma decisão algo questionável por parte do árbitro, o Santarém colocou-se a vencer por 7 pontos. Quando a vitória parecia fugir, eis que a união e a coragem do LAC vieram a cima e o empate a 45 pontos surgiu com o relógio a indicar 0,1 segundos de jogo, seguindo-se o prolongamento.

















Nos 5 minutos extra fomos muito mais fortes física e psicologicamente que o nosso adversário e a vitória acabou por sorrir com o marcador a indicar 48-55. Com este triunfo o LAC alcançou a 4ª vitória na prova.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luís Amorim (2 pontos), Ana Moura (7 pontos), Ana M. Correia (15 pontos), Joana Salselas, Sílvia Xavier (15 pontos), Paula Freitas, Joana M. Pereira (9 pontos), Mariana Azevedo, Diana Mendes, Letícia Fonseca (4 pontos), Catarina Fernandes, Elsa Lima (3 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: António Sousa, Estatística: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: