terça-feira, 7 de dezembro de 2010

JUNIORES FEMININOS – Vitória em Guifões.
(Guifões S.C. 44 - Lousada A.C. 67)

Num jogo marcado pelas más condições do piso, as juniores do L.A.C. alcançaram uma dupla vitória, pois ultrapassaram mais um adversário e não tiveram nenhuma atleta lesionada.
Desde cedo se percebeu que o LAC foi a Guifões para vencer e, com um 1º período demolidor, ganhou 15 pontos de vantagem (12-27).
No 2º período continuamos a ser eficazes no ataque, mas defensivamente começaram a surgir os problemas (escorregadelas). Ainda assim, chegamos ao intervalo a vencer por 29-43.
No 3º período simplesmente não jogamos, não conseguimos esquecer o piso, a inexperiência dos árbitros, nem a excessiva agressividade do adversário e foi assim que, à entrada do 4º período, apenas vencíamos por 40-49.
No último período voltamos a entrar desconcentrados, mas após um desconto de tempo percebemos qual o caminho a seguir, ou seja, tirar da cabeça todos os factores externos à equipa e, com união e determinação, fazer aquilo que sabemos. Com uma atitude completamente diferente fizemos um parcial de 4-18 e saímos, justamente, com uma vitória por 23 pontos de diferença.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Elisabete Neto, Helena Ferreira (6 pontos), Mónica Costa (2 pontos), Márcia Pinto (2 pontos), Diana Ferreira, A. Raquel Tomás (5 pontos), Ana Moura (23 pontos), Letícia Fonseca (9 pontos), Tania Nanci R. (1 ponto), Paula Freire (19 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: