segunda-feira, 20 de dezembro de 2010


SENIORES FEMININOS – Derrota Caseira.
(Lousada A.C. 45 – Colégio Calvão 61)

As Seniores Femininas do Lousada A.C. na recepção ao Colégio Calvão saíram derrotadas por 45-61.
No primeiro período assistiu-se a um jogo bem disputado e equilibrado, com ambas as equipas a apresentarem boas percentagens ofensivas, terminando o mesmo com o resultado de 15-16.


Nos segundos 10 minutos não conseguimos ser tão eficazes ofensivamente, com as visitantes a tirarem vantagem da maior altura das suas jogadoras, saindo para o intervalo com o marcador a indicar 26-31.
No 3º período apresentamos percentagens de lançamento muito abaixo das nossas capacidades, falhando alguns cestos fáceis, e permitimos ao adversário o avolumar da vantagem para 31-45.


No derradeiro período andamos sempre a correr contra o tempo, melhorando significativamente o ataque, mas correndo alguns riscos defensivos que o adversário soube aproveitar.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luís Amorim (2 pontos), Ana Moura, Ana M. Correia (15 pontos), Joana Salselas (2 pontos), Sílvia Xavier (10 pontos), Paula Freitas, Joana M. Pereira (2 pontos), Mariana Azevedo, Diana Mendes, Letícia Fonseca (14 pontos), Catarina Fernandes, Elsa Lima. Treinador: João P. Chaves, Seccionista: António Sousa, Estatística: M. Adelina Freitas.







JUNIORES B MASCULINOS- Derrota muito pesada.
(Maia B.C. 75– Lousada A.C. 35)

Com uma entrada muito forte no jogo o Maia sentenciou o desfecho nos primeiros minutos, aplicando um parcial de 12-00.
A equipa de Lousada não soube reagir, esteve apagada no ataque e lenta na defesa. Com o resultado mais do eu decidido ao intervalo, havia a possibilidade de entrar sem pressão na segunda parte e aproveitar para mostrar outra imagem. Animicamente, os jogadores não foram capazes de se abstrair do resultado, deixando-se dominar pela frustração, protestando decisões arbitrais, com pouca confiança nos lançamentos, muita precipitação na defesa e incapaz de segurar o contra-ataque adversário.
Pior que o resultado avassalador foi a atitude derrotista e conformada revelada pelos jogadores que terão de aprender a controlar as suas emoções para enfrentarem as adversidades.
Esperemos que o novo ano traga outra atitude à equipa pois tem capacidade para fazer muito melhor.
Marcha do marcador: 30-10, 17-07, 14-07, 14-11
Pelo Lousada AC alinharam e marcaram: Márcio Gonçalves 8, Pedro Ferreira 2, Ricardo Ferreira 2, José Sousa 13, Filipe Neto 3, João Meireles, Amílcar Beça 6, Rodrigo Matias 1.

Sem comentários: