segunda-feira, 18 de janeiro de 2010


CADETES FEMININOS – 1ª Derrota na Prova.
(Lousada A.C. 38 – Juvemaia 64)

As cadetes femininas do LAC receberam o Juvemaia e não conseguiram manter a onda de vitórias.
O 1º período começou de forma equilibrada, com ambas as equipas a demonstrarem vontade de vencer. Ainda assim, o Juvemaia entrou melhor e no fim dos 10 minutos iniciais vencia por 10-15.
O 2º período foi praticamente idêntico ao 1º, com o LAC a dar preferência ao contra-ataque, enquanto os visitantes preferiam jogar mais pausadamente. O intervalo chegou com o marcador a indicar 17-28.
No 3º período a equipa do Juvemaia apresentou-se com uma defesa zona, que acabou por causar muitas dificuldades ao nosso ataque que, com muitos lançamentos falhados e, principalmente, ataques demasiado rápidos, permitiram às adversárias fazerem muitos contra-ataques e aumentar a vantagem para 17 pontos (28-45).
O último período não trouxe nada de novo, pois o LAC continuou a falhar muitos lançamentos e a permitir muitos cesto fáceis às suas adversárias.
O destaque desta semana vai para o elevado número de perdas de bola (29) que acabou por condicionar o jogo. Temos de ser mais exigentes com a qualidade dos passes e, principalmente, melhorar as leituras ofensivas, adaptando a nossa forma de jogar aos adversários. Esta semana há que treinar mais e melhor pois há muita coisa a corrigir.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz, Luísa Morais, Andreia Silva, Márcia Pinto (4 pontos), Ana Perdigão (14 pontos), Helena Ferreira (4 pontos), Cátia Dias (1 ponto), Inês Pinto, Maria Luís M. (5 pontos), Elisabete Neto (10 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.

Sem comentários: