segunda-feira, 18 de janeiro de 2010


CADETES MASCULINOS – Vitória em Exibição Madura.
(F.C. Gaia 52 - Lousada A.C. 67)

Na difícil deslocação a Gaia, o LAC revelou grande determinação e concentração, conseguindo uma vitória importante e uma exibição de grande qualidade.
As duas equipas apresentaram um bom basquetebol, num espectáculo que não defraudou os espectadores.
O Gaia entrou muito forte, com uma boa percentagem de lançamentos de campo, o que criou imensas dificuldades aos lousadenses pois, apesar de terem dado boa réplica, não concretizavam da melhor forma.
Assim, a superioridade do Gaia no 1º período, reflectiu-se no marcador, com uma vantagem de 7 pontos. No início do 2º período, o LAC fez ajustamentos defensivos que valeram a reviravolta no resultado, tendo feito 31 pontos, e não mais perderam a liderança até ao final do jogo.
O Gaia lutou até ao fim, tendo conseguido aproximar-se no resultado, mas os jogadores do LAC estiveram muito concentrados, tendo limitado o adversário a 15 pontos em toda a 2ª parte, tendo inclusivamente permitido apenas 3 pontos no último período.

A equipa de Lousada mantém intactas as hipóteses de se qualificar para o torneio Inter-Associções, apesar do desaire da jornada anterior.
Marcha do marcador: 21-14; 16-31; 12-12; 03-10
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Márcio Gonçalves (21 pontos), Luís Coelho, Pedro Moreira, Ricardo Ferreira (4 pontos), Carlos Costa, Fábio Moreira, José D. Sousa (29 pontos), Filipe Neto (4 pontos), Nuno Pinto, Flávio Quintas, Vítor Silva, Diogo Ferreira, Rafael Ferreira, Rodrigo Matias (9 pontos). Treinador Principal: Prof. Luciano Caçador. Treinador Adjunto: António Vieira. Seccionista: Filipe Ferreira.

Sem comentários: