terça-feira, 12 de janeiro de 2010


INICIADOS FEMININOS – Vitória na Estreia no Inter-Associações.
(Colégio Calvão 35 - Lousada A.C. 53)

Após as férias e na nova fase da época, as iniciadas do Lousada A.C. deslocaram-se a Calvão, para disputar o 1º jogo do inter-associações.
Fruto ou não da paragem dos jogos durante as férias, a entrada em jogo não foi das melhores, com alguns erros defensivos e onde parecia que as iniciadas teimavam em não “entrar” em jogo. Foi claramente o período menos conseguido na defesa, onde tivemos de efectuar alguns ajustes. No final do período, 16–12.
No 2º período a defesa melhorou substancialmente (6 pontos sofridos), mas alguma apatia no ataque não permitiu que nos conseguíssemos distanciar no marcador. Ao intervalo 22–20.
Após o intervalo a convicção era de tudo fazer para mostrarmos o nosso jogo. Efectivamente entramos muito melhor, mais confiantes no âmbito ofensivo. Mesmo assim sentíamos que ainda não tínhamos atingido o que era pretendido. Parcial do 3º período, 11–12.
No derradeiro período do tudo ou nada, tínhamos de arriscar, de nos impor. E finalmente foi o que aconteceu. Com uma atitude muito boa e aguerrida, criamos muitas dificuldades ofensivas ao adversário, em que roubamos muitas bolas e onde apenas sofremos 2 pontos. A atitude defensiva contagiou-se no ataque, com 21 pontos marcados, quer em contra-ataque, quer no 5X5, com boa leitura e assistência nos cortes.
Principais notas do jogo: Precisamos de acordar mais cedo! Não podemos deixar o jogo correr, temos de o jogar, o melhor que podemos e sabemos. Vamos ter de melhorar a defesa todo campo. De qualquer forma Parabéns pela atitude e pela forma como jogaram de cabeça levantada, sem grande stress, com o jogo renhido.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana Rita Machado, Catarina André, Florentina Bessa, Joana Pinto, Jessica Magalhães (6 pontos), Cátia Dias (18 pontos), Marta Silva (2 pontos), Ana Rita Barbosa, Beatriz Sousa, Ana Cristina Silva, A. Vanessa Gonçalves, C. Patrícia Ribeiro (13 pontos), Elisabete Neto (14 pontos),. Treinadora: M. Regina Mota. Seccionistas: Joaquim Barbosa, Paula Ribeiro.

Sem comentários: