terça-feira, 12 de janeiro de 2010

SENIORES FEMININOS – 1º Período Desastroso Condiciona Triunfo.
(C.S. Marítimo 54 - Lousada A.C. 49)

A equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C., na sua deslocação à ilha da Madeira, para defrontar o C.S. Marítimo não conseguiu alcançar o objectivo que era a vitória, muito por culpa de uns desastrosos 10 minutos iniciais de jogo.
O Lousada A.C. entrou muito mal no jogo, com pouca concentração e agressividade defensiva, com más decisões e precipitações em ataque. A equipa madeirense aproveitou bem esta situação para, através do contra-ataque e do bom tiro exterior, alcançar um surpreendente parcial de 20-2 em apenas 7 minutos de jogo. Até ao final do 1º período a tendência manteve-se, registando-se nos primeiros 10 minutos o resultado de 22-7.
No 2º período o Lousada A.C. corrigiu alguns aspectos fundamentalmente na defesa e começou a dificultar a tarefa à equipa do Marítimo, que neste jogo, beneficiando do estatuto de clube satélite, utilizou jogadoras que fazem parte do plantel da equipa do C.A.B. da Liga Feminina e que tinham estado presentes no jogo com o Olivais que decorreu antes deste. Assim, ao intervalo, a diferença encurtou para 38-24.
Após o tempo de intervalo, com as alterações defensivas introduzidas o L.A.C. conseguiu, rapidamente e meritoriamente, uma aproximação para a casa dos 7 pontos. Nesta altura algumas más decisões da equipa de arbitragem e alguns erros no capítulo do ressalto defensivo fizeram com que o Marítimo se distanciasse mais um pouco, para cerca de 10 pontos. De qualquer modo, o Lousada A.C. voltou a vencer o parcial do 3º período por 10-14, colocando o resultado em 48-38.
No 4º e último período o Lousada A.C. arriscou ao máximo defensivamente, aumentando a intensidade do jogo e conseguindo recuperar o resultado. A emoção e a incerteza no vencedor mantiveram-se até final, mas o tempo de jogo unicamente permitiu que a recuperação fosse encetada, apenas, até aos 5 pontos de diferença finais.
O Lousada A.C, à excepção do 1º parcial (22-7) venceu todos os restantes (2º 16-17, 3º 10-14, 4º 6-11), mas tal não foi suficiente para alcançar o triunfo. A derrota explica-se, fundamentalmente, com uma prestação incaracterística no 1º período, que terá que servir de exemplo para o futuro e que terá que ser corrigida neste processo de construção e evolução da nossa jovem equipa. Estes erros têm que nos fazer trabalhar e treinar sempre ao máximo, ao longo da semana, para que ao fim de semana a equipa se encontro no melhor das suas capacidades.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luísa Amorim (2 pontos), Ana Maria C. (10 pontos), Joana Salselas S., Sílvia Xavier (9 pontos), Paula Freitas (2 pontos), Stella Correia, Rita Rocha (12 pontos), Letícia Fonseca (6 pontos), Catarina Fernandes, Elsa Lima (8 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa..

Sem comentários: